Fabricantes

07/07/2012 11h10 - Atualizado em 07/07/2012 13h00

Lavadora de roupas 'do futuro' usa gelo seco para deixar tudo branquinho

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Já imaginou como devem ser as máquinas de uso doméstico no ano de 2050? A designer da Electrolux Elie Ahovi criou um conceito de uma máquina de lavar roupa inusitado. Batizada de Orbit, a máquina seria capaz de emitir um jateamento de gelo seco em alta pressão para remover sujeiras, machas e outras partículas da roupa.

OrbitOrbit (Foto: Divulgação)

A máquina funcionaria por meio de um anel magnético e um cesto, situado na parte central. Ao jogar roupas no cesto, o magnetismo dentro do anel faria com que ele levitasse e realizasse o processo de lavagem. Com o gelo seco liberado, as roupas ficariam limpas em poucos minutos. Além disso, com o cesto no ar, não haveria atrito, tampouco barulho.

Orbit1Orbit (Foto: Divulgação)

Para usar a Orbit, bastaria o usuário colocar roupas sujas dentro do cesto, levá-lo até o anel, escolher o programa de lavagem e ir embora com roupas secas e limpas. Por enquanto, a ideia não passa de um conceito genial.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-07-08T10:33:22

    só acredito vendo rrsrs até parece que isso irá acontecer de verdade.