Fabricantes

03/07/2012 08h58 - Atualizado em 03/07/2012 08h58

Electronic Arts será 100% digital em breve

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O futuro deve ser digital. Pelo menos é isso que pensa a Electronic Arts, produtora de grandes jogos como Fifa 13, Mass Effect 3, Battlefield 3, Medal Of Honor Warfighter, entre outros. De acordo com o presidente da empresa Frank Gibeau, em entrevista ao site especializado GameSpot, em breve a EA será uma “companhia 100% digital”.

Sem Título-1Electronic Arts (Foto: Divulgação)

O executivo que responde por uma das maiores empresas da indústria revela que a opinião do consumidor é um dos fatores mais importantes. “A relação que conta é a ligação que temos com o jogador. Se o jogador quer receber o jogo através de download digital e se é a melhor forma de obtê-lo, será isso que iremos fazer”, revela.

Apesar do caminho que parece inevitável, Gibeau diz que existem inúmeros jogadores que preferem adquirir os jogos nas lojas, em mídia física. Com isso a empresa continuará ainda lançando produtos no formato.

Embora possua bom relacionamento com as revendedoras, o presidente da EA conclui que o formato digital é um dos segmentos que mais cresce na indústria. No futuro, ainda que um pouco distante, será “inevitável” não adotar a medida de comercialização dos jogos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Pinto
    2012-07-04T13:33:30

    Se for para cair os valores em pelo menos 50% acho que vale a pena! Mas tem que cair o preço, caso contrário não valeria a pena!

  • Bruno Sulato
    2012-07-04T09:58:26

    Eu sou fã das mídias físicas, por favor não acabem com elas!!!

  • Joelson
    2012-07-03T11:09:01

    A distribuição dos jogos digitais pode ser uma boa para poder baratear mais o jogo, mais eu prefiro ainda a distribuição da mídia física eu acho mais legal ainda mais você pode guarda a caixa, manual e etc.

  • Clayton Freitas
    2012-07-03T10:23:41  

    Moro no fim do mundo (Manaus-Am), aqui a internet é mais lenta que uma tartaruga, mas nesse caso não seria o maior problema, a questão é, o valor dos jogos deveriam cair em média uns 70%, uma vez que não haverám atravessadores (lojistas) e nem haverá espaço para a pirataria, os produtores ganhariam o dinheiro direto na fonte. Isso seria diferente dos dias atuais em um jogo digital custa até mais caro que um em mídia física. A idéia e execelente desde que os valores baixassem consideravelmente.

    recentes

    populares

    • Clayton Freitas
      2012-07-03T10:23:41  

      Se você estiver falando de PC's, não há do que reclamar, os preços são justos.