Internet

12/07/2012 17h00 - Atualizado em 12/07/2012 17h00

Empresa lança serviço para conferir se senhas de usuários vazaram na web

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A empresa de segurança online Securi Labs desenvolveu uma ferramenta que permite que os internautas chequem se suas contas do Gmail, MSN, Yahoo ou AOL tiveram dados vazados na web. A novidade foi inspirada pelo fato de 400 mil usuários do serviço Yahoo Voice terem suas senhas divulgadas na rede por um grupo hacker nos últimos dias .

Sucuri pode descobrir se dados de seu e-mail caíram na rede (Foto: Reprodução)A Sucuri Labs pode descobrir se dados de seu e-mail caíram na rede (Foto: Reprodução)

O problema é que não são apenas usuários do Yahoo que podem participar do Voice, afinal, você também pode criar uma conta com seus dados de serviços como Gmail, MSN, Comcast e AOL. Portanto, se você utilizava o Yahoo Voice com algum destes clientes, pode ter perdido as informações não só da conta como também de seu e-mail.

Para fazer a verificação da Sucuri Malware Labs, basta acessar o site da empresa e digitar o seu e-mail no campo branco. Clique em “check e-mail” e, em alguns segundos, ele retornará com uma resposta. O processo é bem rápido e eficiente. Caso a resposta afirme que seus dados caíram na rede, modifique o mais rápido possível sua senha e login, uma vez que hackers podem estar tendo acesso a sua conta neste momento.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Almeida
    2012-07-13T00:22:42

    Será que estão alimentando uma base de emails para posterior SPAM?