Internet

18/07/2012 16h10 - Atualizado em 18/07/2012 16h10

Falsos emails com notificações de foto no Facebook podem gerar malware

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Se você recebe notificações do Facebook em seu e-mail, muito cuidado. Um grupo de internautas mal intencionados está enviando mensagens de correio eletrônico falsas, onde supostamente você seria alertado de uma marcação de foto na rede social. Basta um clique neste conteúdo para infectar o seu computador com vírus.

  •  
Mensagens de emails estão circulando na web com falsas notificações de fotos do Facebook (Foto: Reprodução)Emails estão circulando na web com falsas
notificações de fotos do Facebook (Foto: Reprodução)

O principal detalhe a ser verificado é o endereço da conta de e-mail que envia a mensagem. Os hackers estão utilizando o e-mail: “notification@faceboook.com”. Olhando rápido, o usuário nem se dá conta de que o “Facebook” está escrito, na verdade, com três letras “o”. A estrutura do conteúdo do e-mail é bem semelhante com a das notificações enviadas pela própria rede social, o que torna o golpe ainda mais difícil de perceber.

O caso já ficou conhecido e diversos sites e firmas especializadas em segurança estão dando dicas para evitar que você também caia nessa. Uma delas, bem frisada pela Naked Security, é que “você deve passar o cursor do mouse em cima do link indicado, sem clicar nele”. Isso funciona para verificar se o endereço para o qual você será redirecionado, de fato, é do Facebook. Basta olhar na barra de status do seu navegador.

Se você já acabou clicando em um link destes e foi redirecionado para outro site, provavelmente seu computador está infectado. No entanto, não se desespere. Faça uma verificação com o antivírus e tome cuidado apenas para não cair nessa denovo.

Via All Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares