Gerenciadores

11/07/2012 21h00 - Atualizado em 11/07/2012 21h00

Ferramenta para criar filmes da Valve é liberada ao público

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Valve, desenvolvedora de jogos como Counter-Strike e Half-Life, além da plataforma Steam, anunciou hoje a versão de testes abertos para a sua ferramenta Source Filmmaker (SFM). Agora, todos os usuários podem criar seus filmes a partir de jogos, e o melhor: gratuitamente.

Source-FilmmakerSource Filmmaker (Foto: Divulgação)

O Source Filmmaker é um serviço que permite a criação de narrativas por meio da tecnologia Source (engine utilizada em muitos games da Valve), já utilizada em diversos curtas-metragens produzidas pela própria companhia. Para ajudar o público com a criação de narrativas, a Valve liberou recursos do Team Fortress 2, assim como ações de seus curtas já criados, como o “Meet the Team”.

É necessário que o usuário conte com uma máquina que pelo menos rode jogos modernos para criar histórias a partir do Source Filmmaker, já que ele funciona como um renderizador de vídeos. Além disso, ele permite que qualquer imagem do game seja utilizada na criação dos filmes, desde que o título utilize a tecnologia Source. Para ter acesso ao produto, o interessado deve acessar o site do Source Filmmaker no Steam.

Via Dsogaming

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares