Internet

03/07/2012 06h30 - Atualizado em 03/07/2012 06h30

Final da Euro 2012 bate recordes de tuítes por segundo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A final da Euro 2012, mais importante competição entre seleções do futebol europeu, no último domingo (01/07), bateu o recorde de tuítes por segundo na categoria esportes no Twitter. O quarto gol da Espanha na goleada sobre a Itália, por 4 a 0, gerou a impressionante marca de 15 mil tuítes por segundo, superando a estatística de 10 mil registrada no Super Bowl XLVI.

Euro conquistada pela Espanha fez sucesso no Twitter (Foto: Divulgação)Euro 2012, conquistada pela Espanha fez sucesso no Twitter (Foto: Divulgação)

Na decisão do futebol americano em fevereiro, foram registrados 10 mil tuítes por segundo nos minutos finais do confronto entre o vencedor New York Giants e o New England Patriots. O recorde geral, não somente em assuntos relacionados a esporte, é de impressionantes 25 mil tuítes por segundo, que aconteceu durante a transmissão do filme “Castle in the Sky” na televisão japonesa.

Resta saber o quanto o recorde da Espanha vai durar. Afinal, vêm aí os Jogos Olímpicos de Londres, um dos eventos mais aguardados do mundo esportivo dos últimos anos. Até o momento, além dos três casos já citados, completam o “Top 10″ dos tuítes por segundo o show da Madonna no intervalo do SuperBowl, um passe de Tim Tebow em jogo da NFL, a execução de Troy Davis, as finais da Copa do Mundo Feminina de Futebol e a data da morte de Steve Jobs da Apple e o desastre do Tsunami japonês.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares