Câmera

04/07/2012 15h08 - Atualizado em 28/02/2014 12h04

Fotos sem Photoshop mostram ‘garota voadora’

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A fotógrafa Natsumi Hayashi, famosa por seu estilo ousado, usa uma câmera profissional, alguns truques para criar imagens que desafiam a gravidade, mas ela não utiliza o Photoshop. Entre os trabalhos mais famosos da oriental, estão cliques em que ela parece levitar em locais inusitados, como no banco de um metrô, bebendo água em uma estação e usando um telefone público.

Menina flutuando em metrô é um dos destaques (Foto: Reprodução)Menina flutuando em metrô é um dos destaques (Foto: Reprodução/Natsumi Hayashi)
Menina também bebe água voando (Foto: Reprodução)Menina também bebe água voando (Foto: Reprodução/Natsumi Hayashi)

Moradora de Tóquio, Hayashi revela um pouco de seus truques em um blog chamado Yowa Yowa Camera. O equipamento utilizado por ela é uma câmera Canon EOS 5D Mark II, com lentes Canon EF50mm F1.2L USM, EF24-70mm F2.8L USM, PENTAX 67, além de um tripé com três cabeças. A velocidade do clique é sempre 1/500 ou até mais rápida, justamente para pegar o exato momento do “voo”. O processo é simples: ela posiciona um amigo para fotografar e salta.

Obviamente, às vezes diversas tentativas são feitas até a fotografia ficar da forma ideal. Quando não tem amigos por perto, a fotógrafa usa um timer para a câmera fazer o clique automaticamente. A fotógrafa faz até fotos em 3D, utilizando duas câmeras exatamente idênticas em dois ângulos diferentes e soltando ambos os botões ao mesmo tempo. Dá trabalho, mas os resultados são incríveis.

Menino se assusta com a fotógrafa voando perto dele (Foto: Reprodução)Menino se assusta com a fotógrafa voando perto dele (Foto: Reprodução/Natsumi Hayashi)

Via Buzz Feed

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Oliveira
    2012-07-05T09:04:25

    Essa me serve hein !!!! Vem levitar aqui gatinha ... kkkkkkkkkkkkkkkk

  • JACQUELINE RAMOS
    2012-07-05T00:13:20

    Uma boa camera e um pulo , é só observar pelas pernas dela , sempre um flexionada , nunca no mesmo angulo ... mimimi

  • Luan Santos
    2012-07-04T21:36:26

    Velocidade e destreza.

  • Leonardo Belens
    2012-07-04T21:08:14

    esses japoneses sao retados d+. as fotos sao otimas

  • ROSA CASTRO
    2012-07-04T20:13:01

    28 disparos para se ter uma foto

  • Marcelo Pardin
    2012-07-05T12:09:17

    Original e criativa. Legal mesmo.

  • Cristiano Moreira
    2012-07-05T07:43:02

    QUE BABAQUICE !!!

  • Elidio Rosário
    2012-07-05T00:34:16

    Show... o que uma boa ideia acompanhada de um equipamento da hora não fazem né?

  • Paulo Roberto
    2012-07-04T19:21:02

    imagina isso na copa?

  • Roberto Sousa
    2012-07-04T17:58:55

    A FOTO É TIRADA ENQUANTO ELA AINDA ESTÁ SUBINDO SEUS MANÉS, POR ISSO O CABELO AINDA ESTÁ PARADO, E ELA FAZ VARIAS ATÉ ACERTAR, OU VCS QUERIAM QUE ELA COLOCASSE UMA DAS FOTOS QUE ELA ERROU PRO SER MOSTRADA?

  • Anderson Saldanha
    2012-07-04T17:54:32

    A ultima tem photoshop é só olhar a deformação da porta perto do cabelo...Se estou errado então desculpem-me. Valeu!

  • Filipe Nascimento
    2012-07-04T17:44:45

    Tem gente que gosta de duvidar de tudo né? Essa garota é famosa no mundo todo. Só pq vc nao consegue fazer nada bem feito nao significa que ninguem consiga senhor inteligente.

  • Eduardo Costa
    2012-07-04T17:37:02

    Japa Bonitinha....

  • Diego Lima
    2012-07-04T17:12:42

    palhaçada

  • Alan Barros
    2012-07-04T16:46:42

    Eu tenho várias fotos assim, feita com câmeras amadoras a vários anos atrás. Ta me copiando, moça? rs

  • Carlos Velho
    2012-07-04T16:44:29

    ela "pula" e o cabelo nem se mexe. Ô gelzinho esse heim?! heheheh

  • Caio Cruz
    2012-07-04T16:36:16  

    Não vou nem dormir depois dessa!

    recentes

    populares

    • Caio Cruz
      2012-07-04T16:36:16  

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joao Borelli
    2012-07-04T16:36:21  

    como que ela voa, se não ela estaria usando photoshop, pura enganação isso !!!

    recentes

    populares

    • Joao Borelli
      2012-07-04T16:36:21  

      Você não leu a notícia, seu animal?

    recentes

    populares

    • Joao Borelli
      2012-07-04T16:36:21  

      tem gente q só lê o titulo mesmo... BRASIL, um país de todos!

  • Filipe Rokr
    2012-07-05T12:40:51  

    Cadê a sombra dos pés da primeira foto? Ok. A segunda foto é totalmente original, ela está apoiando no chão e parece que não. A terceira eu ainda não descobri, mas é interessante.

    recentes

    populares

    • Filipe Rokr
      2012-07-05T12:40:51  

      PIOR análise do ano

  • Talitha Campos
    2012-07-04T16:46:19  

    ENGANAÇÃO, SE ELA PULASSE E TIRASSE AS FOTOS SEU CABELO E SEU CACHECOL IRIA APARECER EM MOVIMENTO OU FORA DO LUGAR!!! CLARO QUE AS IMAGENS FORAM EDITADAS!

    recentes

    populares

    • Talitha Campos
      2012-07-04T16:46:19  

      Não é enganação...tem videos dela mostrando como se faz.... muito show o efeito que ela consegue!

    recentes

    populares

    • Talitha Campos
      2012-07-04T16:46:19  

      é pq ela tira a foto quando to subindo ñ descendo, usa a cabeça!!!

  • Thales Ponte
    2012-07-04T21:12:52  

    MUITO SIMPLES!!! VELOCIDADE ALTA DE DISPARO

    recentes

    populares

    • Thales Ponte