Celular

17/07/2012 09h00 - Atualizado em 17/07/2012 09h00

Galaxy S III ampliou liderança da Samsung, diz pesquisa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Segundo uma pesquisa divulgada pela agência de notícias Reuters, a liderança da Samsung sobre a Apple no mercado de smartphones aumentou após o lançamento do Galaxy S III. O estudo apurou que a Samsung vendeu 50 milhões de unidades do modelo no último trimestre, enquanto a sua rival monetizou 30,5 milhões de iPhones.

Interface da câmera do S III (Foto: TechTudo)Interface da câmera do S III (Foto: TechTudo)

Um fator determinante para esta supremacia da empresa sul-coreana é o seu grande número de modelos diferentes. A Samsung possui uma vasta linha de smartphones, enquanto a Apple tem no iPhone o seu único representante no mercado - com várias versões, é bem verdade. Por isso, é “normal” que a companhia asiática acabe tendo o maior número de vendas.

Mas além de se garantir como a lider do mercado, é possível também que a Samsung bata novos recordes este ano. “Estamos na espectativa também para presenciar o maior número de vendas de uma única fabricante em um trimestre. A demanda pelo portifólio do Galaxy é enorme, especialmente em relação aos modelos S II e S III”, avaliou Francisco Jeronimo, representante da firma de análise mercadológica IDC.

Quem também vem sofrendo com o crescimento da Samsung é a Nokia. A empresa, que viveu 14 anos no topo do mercado de celulares, vem tendo uma participação cada vez menor na área. De acordo com a pesquisa, neste segundo trimestre de 2012 a companhia coreana vendeu 15,7 milhões de aparelhos a mais do que a finlandesa. Uma diferença enorme se comparado com o primeiro trimestre, quando a vantagem era de apenas 3,4 milhões de telefones.

Vale destacar que os números divulgados pela pesquisa são baseados em estimativas. A Apple e a Samsung só vão divulgar suas estatísticas oficiais de vendas no final de julho.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Andrade
    2012-07-17T13:00:28  

    "Um fator determinante para esta supremacia da empresa sul-coreana é o seu grande número de modelos diferentes. A Samsung possui uma vasta linha de smartphones, enquanto a Apple tem no iPhone o seu único representante no mercado - com várias versões, é bem verdade. Por isso, é “normal” que a companhia asiática acabe tendo o maior número de vendas." ---> 50mil, total! zebras! Ai que burro da zero pra ele!

    recentes

    populares

    • Guilherme Andrade
      2012-07-17T13:00:28  

      Guilherme... "O estudo apurou que a Samsung vendeu 50 milhões de unidades do modelo no último trimestre, enquanto a sua rival monetizou 30,5 milhões de iPhones." Na verdade eu acho que a reportagem está incorreta, e que ao todo, a Samsung vendeu 50 milhões de aparelhos.....

  • Marcelo Pedreira
    2012-07-17T14:01:09

    O Galaxy e muito bom e por isso vende muito. Natural. Tem tela grande o que facilita o manejo,dentre outras qualidades.

  • Rafael Campos
    2012-07-17T13:59:37

    Sou mais meu Motorola razr ... Ñ quebra, n arranha, ñ morre afogado!! interface topado!! n tenho q reclamar !

  • Jefferson Cruz
    2012-07-17T15:56:25

    Os números são vendas absolutas de smartphones de cada companhia, ou seja, são 50 milhões de Galaxy S, SII, SIII, Mini, Ace... E 30 milhões de iPhones 3GS, 4 e 4S. Realmente, você pode argumentar que a Samsung tem mais modelos, portanto vende mais. Mas isso só confirma que o consumidor prefere escolher o celular que melhor lhe atende, em vez de engolir o que uma empresa te enfia goela abaixo dizendo que você precisa, como faz a Apple.

  • Karina Guedes
    2012-07-17T15:56:46

    Marco Toledo, eu não sei se você leu direito o que eu escrevi, mas vou repetir aqui... concordo com você quando diz que o total informado nesta reportagem é em relação a todos os modelos de smartphones vendidos pela empresa Samsung, e não apenas pelo modelo em questão, mas você ERROU quando comentou que as pessoas aqui estavam interpretando o texto de maneira errada e deveriam voltar à escola, pois na reportagem, é exatamente o que está dizendo.... E SIM, eu entendo muito do assunto.

  • Thaís Kalaf
    2012-07-17T15:51:05

    Contra um Iphone ;D

  • Karina Guedes
    2012-07-17T15:50:13

    Marco Toledo, não sei se você leu direito, mas eu concordei com você, pois acho que a reportagem se equivocou quando informou o número de smartphones vendidos pela empresa Samsung, mas você errou quando falou que as pessoas interpretaram o texto incorretamente e deveriam voltar para a escola.... quando o testo está dizendo exatamente isto.

  • Cadu Oliveira
    2012-07-17T15:27:01

    Se forem comparar, que comparem o conjunto e não um item específico do hardware.. No conjunto, eu sou muito mais o iPhone4s.. Sempre tive Samsumg até comprar meu primeiro iPhone.. iPhone5 vai humilhar qualquer concorrente. Aguardem!

  • Karina Guedes
    2012-07-17T15:26:56

    Marco Toledo... qual parte do "O estudo apurou que a Samsung vendeu 50 milhões de unidades do modelo no último trimestre, enquanto a sua rival monetizou 30,5 milhões de iPhones." você não entendeu??? Na verdade eu acho que a reportagem está incorreta, e que ao todo, a Samsung vendeu 50 milhões de aparelhos..... mas quem não soube interpretar o texto aqui, mesmo que errado, foi você.

  • Safadroid
    2012-07-17T15:20:21

    Eu tenho um iPhone-Android 4S. Juntei a fome com a vontade de comer, haha, o belo e elegante design da Apple junto com o melhor SO do mercado, o Android. Mas o Galaxy S3 é fodegas, apesar de eu não ter gostado de seu design.

  • Cristiano Reis
    2012-07-17T15:06:43

    tem gente que sisma mesmo, quem fala que o iphone 3g,3gs 4 e 4s e melhor que o samsung galax 3 ta falando bobagem ou ta quebrado sem grana pra comprar um galax, já tive os iphones acima citados nenhum chega perto do galax 3. e a proposito acha que a Apple ia adiantar o lançamento do iphone 5 para setembro agora por que? os caras viram que o galax atropelou todos os iphones e hoje e o top dos celulares... quem e contra o que digo e simplesmente um frustado por ter comprado um iphone e agora não ter dinheiro para comprar um galax top de linha tenho dito.

  • Pedro Camilo
    2012-07-17T15:02:32

    Tenho um Galaxy Ace a 1,8 anos. Apesar de ser de plático, meu filho de 1 ano o pega, joga no chão, arrasta-o com o visor virado para o chão e nunca teve um risco sequer...Ótimo aparelho! Acontece que fui na Claro trocar o meu plano pós e comprar um SIII, o vendedor me disse que não há aparelhos disponíveis, que a Samsung está retendo os SIII. Disse que deve ser por causa do lançamento do IPhone5! Uê, mas se há demanda, por quê então a Samsung não vende? Realmente a estratégia da Samsung é um tanto quanto obtusa!

  • Joaopaulos
    2012-07-17T14:37:30

    aquele nokia tijolão azul é melhor q esse galaxy s3, que não quebra por qualquer besteira igual um video q postaram um tempo atras do iphone contra o galaxy , q qualquer quedinha ja estraçalhava todo o s3, enquanto o iphone só tinha risquinhos

  • Carlos Silva
    2012-07-17T14:03:07

    como é que tem gente que gosta de gastar dinheiro né.... deve ter o iphone pra falar que tem.... qq ser provido de um mínimo de inteligência, consegue enxergar a usabilidade e economia infinitamente superiores do SIII.... são 20 milhoes de pessoas (diferença) dizendo pro cidadão que o SIII é melhor e ele escreve uma asneira sem argumentos, como abaixo!!!! Lamentável, brasileiro!!!!

  • Giancarlo Zambão
    2012-07-17T15:29:06  

    Sansung só é líder em vendas,não em qualidade igual ao iPhone 4s que é superior! E está pra chegar o iphone 5 que vai deixar o SIII passando vergonha!

    recentes

    populares

    • Giancarlo Zambão
      2012-07-17T15:29:06  

      Da pra ver a qualidade da Apple pelo lixo de foto no seu perfil. Qualidade Xing-Ling.

  • Matheus Duarte
    2012-07-17T15:14:52  

    a apple tem apenas 1 aparelho, ja a samsung.... entao quer dizer q a apple possui o aparelho mais vendido do mercado

    recentes

    populares

    • Matheus Duarte
      2012-07-17T15:14:52  

      Na verdade tem 3 à venda: 3Gs, 4 e 4S.

  • Robson
    2012-07-17T14:29:53  

    O SIII é melhor que o iPhone 4s com certeza. Hardware infinitamente melhor. Vamos ver se o iphone 5 chega perto. O 4s é ridículo e já perdia pro SII.

    recentes

    populares

    • Robson
      2012-07-17T14:29:53  

      falou e disse caro amigo, só quem conhece pode afirmar com certeza. o iPhone 4s não chega neim nos pés do SIII

    recentes

    populares

    • Robson
      2012-07-17T14:29:53  

      Raphael Mendes O 4S perde pro SII.

  • Joaopaulos
    2012-07-17T14:26:47  

    meu irmão tem um s3, e eu um 4s, não troco o meu pelo dele nem se ele me voltar uma tv de 60, kkkk celular lixo do car....

    recentes

    populares

    • Joaopaulos
      2012-07-17T14:26:47  

      Joelson Ferreira e você pobrão , otáriio

    recentes

    populares

    • Joaopaulos
      2012-07-17T14:26:47  

      eu n troco por esse lixo q e pura copia do iphone

  • Marco Toledo
    2012-07-17T14:18:33  

    Na verdade lamentável é não entender a notícia e sair falando besteira. Não são 50 milhões de SIII vendidos. São 50 milhões de smartphones, o que inclui o SIII. E essa liderança de venda da Samsung só ocorre pq a marca possui diversos modelos de smartphoes, que partem do preço de R$ 500,00. Aí fica fácil de passar a Apple. Do jeito que a rapaziada anda falando, parece que foram 50 milhões de SIII vendidos contra 30 milhões do Iphone.. Vamos voltar para a escola e aprender a interpretar textos, né....

    recentes

    populares

    • Marco Toledo
      2012-07-17T14:18:33  

      Galaxy S3 400 reais? Coisa de AppleFag mesmo que compra iPhone em 36 prestações.

    recentes

    populares

    • Marco Toledo
      2012-07-17T14:18:33  

      Marco Toledo... qual parte do "O estudo apurou que a Samsung vendeu 50 milhões de unidades do modelo no último trimestre, enquanto a sua rival monetizou 30,5 milhões de iPhones." você não entendeu??? Na verdade eu acho que a reportagem está incorreta, e que ao todo, a Samsung vendeu 50 milhões de aparelhos..... mas quem não soube interpretar o texto aqui, mesmo que errado, foi você.

  • Leandro Ribeiro
    2012-07-17T12:39:29  

    Bruno Carneiro Leia direito ( 50 milhões de unidades do modelo no último trimestre ) Quer diser 50 Millhões de S3 vendidos já no mundo inteiro. chupa apple

    recentes

    populares

    • Leandro Ribeiro
      2012-07-17T12:39:29  

      Eu li direito. Porém acredito que a notícia está errada. Esse número não é apenas do SIII, e sim de todos os smartphones da Samsung.

    recentes

    populares

    • Leandro Ribeiro
      2012-07-17T12:39:29  

      EH MODELO DA UNIDADE NAO VEM DISTORCER OS FATOS FANBOY

  • Safadroid
    2012-07-17T15:37:54  

    O Android é infinitamente melhor que o IOS. Acreditem! Sou engenheiro e sei do que falo. Samsung S3, LG 4X e Meizu 4X (que ainda chegarão por aqui) são aparelhos espetaculares, e muito melhores que o iPhone. iPhone é grife e só. Há uma gordura de R$ 1.000 em seu preço final.

    recentes

    populares

    • Safadroid
      2012-07-17T15:37:54  

      Concordo plenamente.

    recentes

    populares

    • Safadroid
      2012-07-17T15:37:54  

      "Sou engenheiro e sei do que falo". Assim como os advogados, odontólogos, agrônomos, matemáticos, estudantes e desempregados que postarem aqui também sabem do que falam porque tem a mesma capacidade que você de analisar criticamente as especificações e a usabilidade de um aparelho. Tive um iPhone 3gs por 3 anos (adorava), mas agora pretendo comprar um Galaxy SIII pq, pro meu perfil de uso, é o mais adequado e acho que o OS dele é atualmente muito superior. Mas não venho tirando onda falando q "sei do que falo" por causa da minha ocupação profissional. Todos aqui sabem do q falam, amiguinho.

  • Bruno Bezerra
    2012-07-17T14:01:33  

    Só porque é mas barato. iphone é muito melhor.

    recentes

    populares

    • Bruno Bezerra
      2012-07-17T14:01:33  

      Onde S3 é mais barato. Vá se informar melhor, seu leigo. Compra o seu em 36 prestações e fica tirando onda.

    recentes

    populares

    • Bruno Bezerra
      2012-07-17T14:01:33  

      Galaxy S III, 2.000,00 reais.

  • Rodrigo Oliveira
    2012-07-17T13:57:17  

    Sabe que eu já coloquei meu curriculo pra fazer parte do Techtudo e até hoje não me chamaram? Em contrapartida sou obrigado a ler um título com erro bisonho desse... Em jornalismo online não se faz título no PASSADO... o certo seria "Galaxy S III amplia liderança da Samsung, diz pesquisa"... Essa PEIXADA que entra pra Globo me enjoa...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Oliveira
      2012-07-17T13:57:17  

      concordo com vc,

  • Sidney Reis
    2012-07-17T13:44:57  

    Pode ate vender mais, porem nao troco meu iphone por nenhum outro ate o momento, so pelo proximo(iphone5).

    recentes

    populares

    • Sidney Reis
      2012-07-17T13:44:57  

      concordo plenamente com vc, só troco meu 4s pelo 5 e nada mais

    recentes

    populares

    • Sidney Reis
      2012-07-17T13:44:57  

      E VC SO TROCA O SEU GOL POR OUTRO GOL KKKKKKKKKKKK

  • Leonardo Jesus
    2012-07-17T12:56:55  

    CLARO QUE VAI VENDER MAS. SE É MAS BARATO QUE O IPHONE!! TEM QUE VENDER MAS, PORQUE QUALIDADE DE IMAGEM, GALAXY PERDE DE LAVAGEM!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Jesus
      2012-07-17T12:56:55  

      primeiro aprenda a escrever e segundo, um smartphone samsung custa a mesma coisa senão até mais caro que um iphone