Internet

31/07/2012 07h39 - Atualizado em 31/07/2012 07h53

Gmail substitui bate-papo via vídeo por Hangout do Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, no início da tarde dessa segunda-feira (30), a subtituição do antigo sistema de bate-papo por vídeo do Gmail pelo novo sistema de conversação por imagem e som utilizado no Google+, o "Hangout". De acordo com a empresa, com a novidade, oferecerá uma maior confiabilidade e melhor qualidade ao bate-papo dos usuários do serviço de e-mail.

Chat por vídeo do Gmail é substituído por HangoutChat por vídeo do Gmail é substituído por Hangout (Foto:
Reprodução)

Com a novidade, que será disponibilizada a todos os usuários ao longo das próximas semanas, o Google passa a permitir que os usuários do Gmail se comuniquem com os contatos do serviço de e-mail utilizando o Hangout, serviço lançado há um ano pela empresa juntamente com o Google+.

Os usuários poderão iniciar um bate-papo privado com apenas um contato do Gmail, ou, se preferir, com até nove contatos do Google+. No primeiro caso, o bate-papo utilizará a mesma plataforma do Hangout, mas sem os recursos extras que o serviço oferece. Já no segundo caso, com todos os usuários tendo cadastro no G+, funcionalidades extras serão adicionadas ao bate-papo, como a possibilidade de ver vídeos no YouTube, acessar documentos compartilhados no Google Docs e compartilhamento das telas.

Além da novidade funcional, o Google implementou modificações na interface do bate-papo do Gmail. A partir de agora, em vez de o usuário visualizar o seu próprio nome e, abaixo dele, a opção de definir o seu status, a janela do chat passa a exibir, no topo, uma foto do usuário. Ao lado da foto, o usuário passa a visualizar o seu status e poderá alterá-lo clicando na setinha para baixo ao lado da imagem. Além disso, do lado direito da janela, caso o usuário tenha o Gmail Call ativado para fazer chamadas, notará o ícone de um telefone. Se for um usuário do Google+, também verá um ícone do Hangout, que possibilitará a inicialização de um bate-papo através do serviço com um simples clique.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares