Internet

03/07/2012 08h48 - Atualizado em 03/07/2012 08h48

Google aperfeiçoa o sistema de pesquisa por imagens

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou nesta segunda-feira (2), o lançamento de novidades em seu sistema de pesquisa por imagens. De acordo com a empresa, com os aprimoramentos, o sistema de pesquisa será capaz de exibir um resultado mais preciso para o usuário, além de possíveis informações extras sobre a imagem através do Knowledge Graph.

Knowledge Graph torna os resultados das buscas mais inteligentes (Foto: Reprodução/Google)Knowledge Graph torna os resultados das buscas mais inteligentes (Foto: Reprodução/Google)

Segundo as informações divulgadas pelo Google, três novidades foram implementadas no sistema de pesquisa por imagens. A primeira delas foi o aprimoramento da opção “melhor sugestão para esta imagem”. A partir de agora, o sistema fará uma varredura mais específica no banco de dados do buscador com o objetivo de identificar com mais clareza o que, de fato, a imagem contém. Assim, os usuários passarão a receber sugestões muito mais precisas.

Além do aperfeiçoamento da “melhor sugestão”, a empresa anunciou uma melhor integração das pesquisas com o Knowledge Graph (“Gráfico do Conhecimento”, em português). Com a nova integração, os resultados passarão a exibir informações muito mais relevantes sobre o conteúdo da imagem. Se houver, por exemplo, uma celebridade ou local importante na imagem, o sistema exibirá, do lado direito da tela, um resumo das informações importantes sobre a pessoa ou local.

Por último, o Google ampliou o índice utilizado pelo sistema de pesquisa de imagens para exibir resultados que contenham notícias relacionadas com a imagem pesquisada. Ao passar a exibir estes resultados na busca por imagens, a empresa pretende oferecer, ao usuário, um resultado mais relevante e com um conteúdo agregado de maior importância.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Olavo Morett
    2012-07-03T16:34:09

    A google superando a google , acho que vou dar uma googlada . fui