Internet

11/07/2012 13h32 - Atualizado em 11/07/2012 13h32

Google atualiza app do Google+ para iOS com suporte para iPad

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Pela primeira vez o Google libera um aplicativo específico do Google+ voltado para o iPad. Por meio dele os adeptos da rede social acompanham as novidades postadas pelos amigos e podem iniciar rapidamente um Hangout, o bate-papo em vídeo que é marca registrada do Plus. O aplicativo está na App Store, a loja de software da Apple.

Google+ no iPad (Foto: Allan Melo / TechTudo)Google+ no iPad (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O Google diz que o aplicativo do Google+ foi pensado do início ao fim para tirar proveito da tela grandiosa do tablet da Apple. Funcionários da companhia haviam demonstrado a versão para iPad rapidamente enquanto mostravam as novidades do Google+ para tablets com Android.

Entre os gestos previsto para o app está o uso de dois dedos para compartilhar uma postagem rapidamente com os contatos que pertencem aos seus círculos. O “pinch to zoom” amplia as postagens e exibe o campo de comentários para que o usuário cadastrado deixe suas opiniões sobre o assunto ali apresentado.

Os Hangouts tiram proveito da câmera frontal do iPad para compartilhar as imagens com até nove amigos simultaneamente. De acordo com a Apple, o app é compatível com AirPlay. Quer dizer que o usuário tem como conectar o tablet à televisão compatível com a tecnologia e transmitir as imagens sem depender de fios.

Via Google Blog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares