Sistemas Operacionais

20/07/2012 17h01 - Atualizado em 20/07/2012 17h01

Google compra 'cultuado' app de e-mail Sparrow

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Nesta sexta-feira (20) o site oficial do aplicativo Sparrow, um famoso cliente de e-mail para OS X e iOS, anunciou a inesperada aquisição da empresa pelo Google. Pode-se dizer que, agora, o Google é dono do mais popular aplicativo de e-mail nos celulares da Apple - excluindo o Mail, que vem de fábrica do próprio iPhone.

Sparrow, para iOS (Foto: Divulgação)Sparrow, para iOS (Foto: Divulgação)

Ainda não se sabe o quanto o Google pagou pela empresa que faz o Sparrow. Algumas fontes de mercado ouvidas pelo site The Verge dizem que a cifra foi inferior a US$ 25 milhões. O site diz, ainda, que não havia um “leilão” para comprar a empresa.

A notícia pode não ser tão boa para os atuais usuários que compraram o Sparrow para iPhone (ele custa US$ 2,99 na App Store). De acordo com uma mensagem enviada pelo CEO do Sparrow, os aplicativos não receberão novidades a partir de agora. No máximo, terão atualizações de segurança e correções de bugs.

Todo o time de desenvolvedores baseados em Paris, onde fica a sede do Sparrow, mudará para a sede do Google em Mountain View. Ainda não há uma data certa para a mudança acontecer, mas o Google espera que seja nas próximas semanas.

O maior buscador do mundo, também dono do segundo serviço de e-mail do mundo, espera adicionar mais “beleza” à experiência de uso do Gmail. Tudo nos leva a crer que eles estejam falando da experiência nos dispositivos móveis, seja Apple, seja Android.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Lima
    2012-07-23T10:01:33

    Para iMac e MacBook, custa $9.99 (App Store), mas ele não tem idioma português/Brasil.

  • Carlos Reis
    2012-07-23T09:44:21

    Google Sinistro! Hahaha!!! Se melhorar o Gmail e juntar ao Google+! Opa ai sim!

  • Veni Domine
    2012-07-22T08:24:04

    Não acho correto o que a google faz nesse caso do Sparrow e em outros muito menos ainda,chega ser algo como uma ditadura,um ditador binário que a cada vez mais tem o poder da informação mundial em suas mãos.