Internet

25/07/2012 12h42 - Atualizado em 25/07/2012 12h42

Google ganha calculadora nos resultados de busca

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

O Google adicionou uma calculadora científica aos resultados de busca. O novo recurso aparecerá sempre que o usuário fizer uma busca envolvendo operações matemáticas, desde termos simples, como "2+2" e “12-3” até sentenças mais humanas, como "quanto é 7+4 dividido por 10?". O buscador já era capaz de fazer cálculos, mas exibia apenas o resultado em texto.

Busca do Google ganha calculadora (Foto: Reprodução)Busca do Google ganha calculadora (Foto: Reprodução)

A calculadora, com 34 botões, é capaz de fazer vários tipos de cálculos: além das operações básicas, como adição, subtração, multiplicação e divisão, o Google é capaz de retornar a tangente de um ângulo, descobrir a raíz quadrada de um valor, exibir valores de constantes (como o número de Euler e o Pi), calcular a fatorial de um número e até mesmo manipular logaritmos.

A novidade, que ainda não está disponível para todos os usuários, também funcionará nos celulares, através da interface móvel do Google. Usuários com o novo Android 4.1 Jelly Bean terão vantagens e poderão utilizar a própria voz para fazer os cálculos, diretamente do assistente Google Now. No Google americano também é possível utilizar a calculadora utilizando o reconhecimento de voz do buscador.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reynald Oliveira
    2012-07-25T13:09:14

    não é uma mera impressão, mas essa calculadora se parece mto com a calculadora do Windows phone!!!