Sistemas Operacionais

27/07/2012 15h32 - Atualizado em 27/07/2012 15h32

Google lança reconhecimento de escrita para buscas em tablets e smartphones

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Google anunciou na quinta-feira (26) o recurso de reconhecimento de escrita para dispositivos móveis. Proprietários de celulares e tablets com visor sensível ao toquem podem escrever com letra de imprensa para que o buscador reconheça suas letras e faça a pesquisa pelos termos. O recurso funciona em Android e em iOS.

Google Handwrite (Foto: Divulgação)Google Handwrite (Foto: Divulgação)

Essa é a mais uma forma de realizar pesquisas no Google. Anteriormente, o buscador havia anunciado o reconhecimento de voz e o campo de pesquisa que automaticamente sugere termos para que o usuário decida com rapidez aquilo que ele deseja pesquisar.

O reconhecimento de escrita funciona nos dispositivos rodando iOS 5 ou superior, nos celulares com Android 2.3 ou superior e nos tablets com Android 4.0 ou superior. De acordo com informações da companhia, o recurso funciona em português e outros 27 idiomas. Quem usa Android deve ficar ciente de que, segundo o Google, o reconhecimento tende a funcionar melhor no navegador Chrome.

Vá em Configurações e ative a opção Pesquisa Escrita para ativar o reconhecimento de escrita. Não se esqueça de salvar a mudança nos ajustes antes de retornar à página inicial do Google a partir do dispositivo móvel. Um novo botão no canto inferior direito ativa o reconhecimento.

Via Google Blog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Silva
    2012-07-29T10:30:17

    funciona no galaxy y?