Internet

03/07/2012 19h18 - Atualizado em 03/07/2012 19h25

Google vai desativar alguns serviços, como iGoogle e Google Video

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Continuando sua onda de limpeza em serviços poucos usados, o Google anunciou hoje (03/07) mais cinco dos seus produtos que serão descontinuados no futuro ou migrados para outros já existentes. Dessa vez os produtos afetados são o iGoogle, o Google Video, o Google Mini, Google Talk Chatback e o Symbian Search App.

Google põe fim à seis produtos (Foto: Divulgação)Google desativa cinco de seus produtos (Foto: Divulgação)

O Google Video deixou de aceitar uploads em 2009, mas continuou no ar servindo como indexador de vídeos de outros sites. Mas a partir do dia 20 de agosto, ele deixa de funcionar de vez. Quem tem conteúdos no site deve migrá-los para o YouTube, excluí-los ou baixar uma cópia para o PC. Os usuários que não fizerem isso terão os vídeos migrados automaticamente para o YouTube no modo privado.

Já o iGoogle deixará de funcionar a partir do dia 1º de novembro de 2013 e, até essa data, os usuários deverão exportar seus dados para não perdê-los. Como alternativa, o Google avisa que as interfaces de busca e aplicativos móveis já oferecem personalizações similares.

Dentre os demais produtos descontinuados estão o aplicativo de busca para Symbian, que o Google aconselha que seja substituído pela versão móvel do site, e o Google Mini, uma ferramenta integrada à oferta de busca do Google para a empresa e que já tem um substituto melhor. Já para o Google Talk Chatback, a empresa aconselha que os usuários migrem para o Meebo bar.

Via Google Blog

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Mesquita
    2012-07-04T13:02:54

    Então desative o Google+