Sistemas Operacionais

27/07/2012 09h55 - Atualizado em 27/07/2012 09h55

HBO GO chega ao Brasil com séries e filmes para PCs, tablets e smartphones

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Lançado em fevereiro de 2010 no exterior, o serviço de video on demand HBO GO está em testes no Brasil. Restrito a alguns clientes da operadora Sky, a novidade será liberada para toda sua base de assinantes (que tem o pacote de canais com todos os HBO) até o final de agosto, com acesso restrito a computadores. No começo de 2013 a empresa lançará apps que darão acesso ao conteúdo em iPhones, iPads e Androids.

hbo-goHBO Go chega ao Brasil no final de agosto (Foto: André Fogaça)

Diferentemente do Netflix ou Netmovies, o HBO GO não é um serviço online no estilo 'pague uma mensalidade e tenha acesso ao catálogo de filmes'. O produto funciona em parceria com operadoras de TV por assinatura, como Sky, NET e GVT, e tem como requisito a assinatura dos canais HBO. Assim, o acesso as séries e filmes poderão ser feitos via internet, sem custo adicional para o cliente.

Além de listar filmes de diversos estúdios, o site também tem séries, documentários, programas esportivos e adultos criados pelo próprio canal. Os filmes chegam ao serviço depois de uma semana da estreia no canal por assinatura, e as séries produzidas pela própria empresa chegam em até 48 horas depois da exibição na TV. O objetivo é permitir que o assinante possa assistir filmes e séries que não estão mais na grade da programação do canal.

hbo-go1HBO Go rodando a segunda temporada de Game of Thrones, série exclusiva da HBO (Foto: André Fogaça)

Por enquanto apenas assinantes da Sky poderão usufruir do HBO GO (que assinam o pacote HBO Max), mas a empresa negocia com outras operadoras de televisão por assinatura do Brasil – como a GVT, NET e outras – para também lançar o serviço aos seus clientes. A tecnologia utilizada no serviço – assim como o Netflix – se adapta à velocidade da internet que você tem em casa, e a reprodução do conteúdo é feita em Flash.

Todas as séries estão disponíveis em Full HD (1080p). Já os filmes estão, em sua grande maioria, em HD (720p), mas a resolução destes deve aumentar gradativamente. Infelizmente não é possível trocar o áudio reproduzido (para deixar um filme dublado, por exemplo), mas o usuário pode inserir ou retirar as legendas em português do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Borges
    2013-07-28T22:31:38

    Meu filho é deficiente auditivo ele como muitos são minoria mas tem o direito de entender os desenhos, ótimo ter legenda.

  • Rodrigo Gomes
    2016-01-28T12:50:04

    HBO GO é uma bosta não tem filme nem desenho dublado.... quer disser que meu filho de 5 anos tem ver desenho ou filmes infantis e ler a legenda esta de brincadeira!

  • SANDRO BERNARDO
    2012-07-29T12:24:09

    Como acontece com Telecine Play.

  • Lucas Santana
    2012-07-27T10:13:50  

    haha finalmente, agora só liberar na live do Xbox 360, ai sim perfeito.

    recentes

    populares

    • Lucas Santana
      2012-07-27T10:13:50  

      Como assim liberar no Xbox??? Pra que vc vai querer ver um filme de streaming na tv se pode ver em full hd na hbo da própria net hd??? A única vantagem q vejo é ver on the go no laptop ou ipad...

  • Rodrigo Lima
    2012-07-28T02:15:06  

    Poxa! Essa do áudio sem português foi terrível! A criançada brasileira não gostar! Assistir desenho animado com legenda, nem pensar!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lima
      2012-07-28T02:15:06  

      é HBO, cara, não tem programação voltada pra criança. Dublagem não faz a menor falta.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lima
      2012-07-28T02:15:06  

      Marcos Carvalho não seu hbo familly. hbo 2 e o que seu americano gosta tanto de Ingles vai morrar la e não volta nunca mais