Fabricantes

23/07/2012 09h46 - Atualizado em 23/07/2012 11h12

História de cartucho amaldiçoado de game do Pokémon fica famosa na web

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Você acredita em fantasmas? E em histórias de fantasmas? Sabia que existe uma história tenebrosa envolvendo Pokémon? Sim, o famoso game que a criançada adora acabou virando tema de uma lenda urbana. Segundo boatos, existe uma versão do game chamada Pokémon Terror Black que apresenta sequências de imagens e histórias perturbadoras.

A história da maldição do Pokémon Ghost (Foto: Reprodução)A história da maldição do Pokémon Ghost (Foto: Reprodução)

De acordo com um relato publicado por um brasileiro no YouTube, com o nome do usuário de Interfectorify, esta versão é apenas uma modificação do jogo Pokémon Red, mas com elementos sobrenaturais na história. Para começar, saiba que o cartucho é vendido na cor preta de forma ilegal em lojas especializadas.

A história começa do mesmo ponto que os jogos tradicionais, na qual você é um treinador de pokémons e deve escolher seu primeiro monstrinho para começar sua jornada. Porém, além dos três pokémons iniciais, o jogador também pode escolher um quarto: Ghost (Fantasma). O único golpe do Ghost é Curse (Amaldiçoar), um ataque que não existia em Pokémon Red e foi inserido por meio de hack.

Durante as lutas, tudo o que Ghost podia fazer era amaldiçoar seus adversários e pokémons. Ao sair das lutas, os adversários não estavam mais lá e em seu lugar ficava uma tumba de uma pessoa morta. Com o tempo, o save game do jogo ficava corrompido e o seu próprio personagem sumia. Após a tela ficar preta inúmeras vezes, o jogador se depara com imagens de todas as pessoas que amaldiçoou com Ghost. E a história não para por aí...

O personagem do jogador surge na tela, mais velho e tendo que enfrentar o próprio Ghost. O personagem não tem como revidar e só consegue se debater, quando Ghost lança sua maldição. A tela fica novamente preta. No final, o game deleta o seu progresso salvo e dá a lição de que a maldição se volta contra você.

A história macabra você confere no vídeo original abaixo, em português.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson Araujo
    2014-01-20T18:39:32

    Eu pesquisei isso e achei um site que falava que o disinvolvedor do jogo foi a invernal games

  • Tygernak Vicente
    2012-07-23T11:25:00

    Ta legal... Quem foi o estagiário que publicou isso???

  • Bruno Sousa
    2012-07-23T11:24:05

    Aff jão! isso é zuera! como cairam nessa?! Putz!

  • ALLAN ABS
    2012-07-23T11:19:21

    Sem comentários!

  • Juan Locatell
    2012-07-23T11:18:41

    Pow galera, a história pode não ser verídica, mas eu, que sempre gostei de jogar pokemon no GBA, admito que a história é bem interessante sim! Se for verídica MESMO, é um fato beeeem interessante! Gostaria de jogar o tal cartucho! Abraços!

  • Luiz Costa
    2012-07-23T11:17:42

    As pessoas realmente tem uma criatividade muito grande para criar um hack tão perfeito e que faça as pessoas pararem para pensar se isso é verdade ou não. Parabéns pro desenvolvedor.

  • Alex Santos
    2012-07-23T11:16:08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muleque tem uma imaginação da hora viu... ahsushuhasusha

  • Reges Monteiro
    2012-07-23T11:07:19

    Nossa macabro e assustador como uma historia dessa não é mostrada em todos os veículos de comunicação????? Isso é sobrenatural o mundo não será mais o mesmo depois q a humanidade inteira souber disso. Parabéns a vcs pela coragem de mostrar esse fato tão perturbador!

  • Paulo Pacheco
    2012-07-23T11:05:54

    Isso que é falta de notícia...

  • Lucas Tanaka
    2012-07-24T01:48:27

    isso eh mais old que o seu madruga !

  • Jayme Schmitz
    2012-07-24T01:04:00

    Na proxima semana eles vão anunciar a descoberta da tecnologia de fazer fogo...

  • Jayme Schmitz
    2012-07-24T01:03:18

    Brincadeira essa matéria né... Nego ja jogou esse Pkm Black até dizer chega e os caras inventam de falar isso agora?? HAHHAHAHAHAHAHAHA Depois eles deletam os comentários de críticas pq são muito orgulhosos pra admitir as coisas... Techtudo só serve mesmo pra ponte pra outros sites... pq matéria aqui não dá.

  • Michelly Monteiro
    2012-07-23T11:38:33

    RAPAZ! Que coisa hein... E ai o mundo acaba em 5, 4, 3... Tenha a santa paciência!!!

  • Marcos Parisi
    2012-07-23T11:28:45

    carai véi...fiquei com medo man.....kkkkkkkkkkkkk......mas eh muito ruim mostrar esse tipo de matéria para crianças que gostam da série....sem dúvida elas ficarão com receio de jogar o jogo novamente (mesmo não sendo essa versão hackeada)...eu pelo menos ficaria.....se aparecesse uma mensagem dessa no meu GB...man eu me cagava todo...parece ateh cena de filme de terror.....

  • Emerson Bandeira
    2012-07-23T11:25:04

    se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...

  • Jonathas Ferreira
    2012-07-23T20:49:25

    Vei na boa Old pra carrrraiiii...

  • Samuel Ribeiro
    2012-07-23T16:46:42

    Simplesmente Interessante...

  • Ronaldo Santos
    2012-07-23T16:43:43

    af old demais. --' . pqp

  • Felipe Aranda
    2012-07-23T16:36:58

    AFFFFF essa história é mais old do que a internet a cabo no Brasil heuheuheue. Que vergonha desse techtudo, meu Deus, quem é o responsável por contratar esses "jornalistas"?

  • Diogo Oliveira
    2012-07-23T16:23:05

    A 1° vez que li sobre isso eu tinha uns 15 anos na revista nintendo world, hoje tenho 24. Muito velho isso! A proxima dele, deve ser falar do misigno, quem lembra? Essa tbm é boa!

  • Amauri Ribeiro
    2012-07-23T16:17:53

    Pô, eu ia dormir, mas e agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Danilo Matos