Internet

11/07/2012 11h43 - Atualizado em 11/07/2012 11h43

Impressora transforma conteúdo digital em cartões com NFC

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O designer Alex Zhulin criou o conceito de uma impressora que traz uma nova opção para o simples ato de salvar links nos favoritos do seu navegador. Utilizando a tecnologia NFC (sistema de comunicação por proximidade) e Zink (impressão sem cartuchos de tinta), a OKSU é um pequeno cubo que consegue gerar cartões físicos com links de vídeos, sites ou qualquer outro tipo de conteúdo digital.

oksuConceito da Impressora OKSU (Foto: Reprodução)

Após visualizar algo que gostaria de guardar, basta selecionar uma parte que sirva de referência gráfica para a página e, caso queira, ainda pode adicionar legendas. O papel especial utilizado nos cartões já possui os pigmentos coloridos, restando somente serem ativados pela impressora. No compartimento localizado atrás dele, fica armazenado o chip NFC, um dos responsáveis por todo o funcionamento do produto.

Com ajuda do sistema de conexão gerado pelo chip é possível facilmente abrir os links portáteis presentes nos cartões, através do contato direto deles com qualquer outro dispositivo, como smartphones e tablets.

Confira o vídeo demo abaixo mostrando o projeto em funcionamento:

 

Via Yanko design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guiherme Aguiar
    2012-07-11T20:48:39

    Detalhe que o iPad ainda não possui leitor NFC e no vídeo ele faz referência que o mesmo possui tal capacidade.