PC

25/07/2012 14h28 - Atualizado em 25/07/2012 14h28

Intel prepara o novo Core i7-3970X para ser o mais poderoso do mercado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Intel já prepara sua resposta à chegada dos novos processadores Piledriver da AMD. Trata-se do novo Core i7 Ivy Bridge, com multiplicador desbloqueado e clock máximo, via Turbo, de 4 GHz. A nova unidade deve chegar ao consumidor no fim do ano e terá fôlego para ser o processador mais rápido do mercado.

Processador terá clock de 4 GHz através do turbo (Foto: Reprodução)Processador terá clock de 4 GHz através
do turbo (Foto: Reprodução)

De olho no entusiasta, o novo i7 resgata a marca Extreme, voltada para overclocks. Prova disso é o multiplicador de frequência desbloqueado do processador, dando ao usuário a possibilidade de acelerar o chip a frequências bem maiores do que as ditadas pelo fabricante.

Dada a liderança da Intel no mercado de alto-desempenho, espera-se que a empresa aguarde o lançamento do primeiro AMD Piledriver, o FX 8350, para liberar o i7-3970X. O novo processador da arquitetura Ivy Bridge fará uso do soquete LGA 2011. O preço estimado é cerca de US$ 300 (R$ 611 no câmbio de 25/7).


Via Softpedia

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares