Tablet

25/07/2012 08h24 - Atualizado em 25/07/2012 11h43

iPad vs. Nexus 7: qual tablet sobrevive melhor às quedas?

Dario José
por
Para o TechTudo

Qual gadget é mais resistente: o novo iPad, da Apple, ou o tablet Google Nexus 7? Uma seguradora de tablets chamada SquareTrade resolveu responder a pergunta postando um divertido vídeo no YouTube. Os técnicos da companhia fizeram alguns testes com quedas comuns que costumam acontecer no dia-a-dia para responder a grande dúvida.

ipad-vs-nexus-7iPad ou Nexus 7? Quem você acha que ganhou? (Foto: Reprodução)

Nos testes, o novo iPad e o Nexus 7 foram derrubados de uma altura média de uma pessoa adulta, em pé. No outro teste, a altura era de uma pessoa sentada. Por fim, os dois aparelhos foram mergulhados na água.

Ambos continuaram funcionando após os testes. O iPad teve sua tela frontal trincada e o áudio parou de funcionar após ser mergulhado na água. Já o Google Nexus 7 ficou com pequenos riscos na lateral e funcionando perfeitamente, mesmo após ser mergulhado debaixo dágua.

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adeilson Matheus
    2012-08-19T22:00:22

    ae daniel nada a ver seu comentário essa empresa é reconhecida no mundo como uma das melhores em seguro tanto para tablets da apple como para os demais cortar o video significa apenas que simplificaram o processo sabendo do prestigio que possuem no mundo da tecnologia acharam que ninguem iria dúvidar, eu não dúvido.

  • Mario Junior
    2012-07-31T14:10:23

    não é este tipo de materia q vai fazer eu sair da apple!!!

  • Flávio Maia
    2012-07-27T08:44:50

    Quem fala mal do iPad é por que nunca teve um! Eu comprei um asus transformar e com dois meses e meio, sem nunca ter levado um tombo, o mínimo que fosse, sem ter um arranhão, parou de funcionar do nada! Passou mais de um mês na assistência. Antes mesmo de eu enviá-lo para conserto comprei um iPad 2 pelo mesmo preço do asus! Foi a melhor coisa que fiz, já tenho ele a uns três meses e nesse pouco tempo ele nunca nem sequer ameaçou travar, já o asus, antes de parar de vez travava pelo menos uma vez por dia! O asus vendi para minha irmã!

  • Kid Ota
    2012-07-25T14:42:50

    Apple é muito bom! É tudo melhor que os outros, mesmo sendo lançado depois. Mas é muito bom, é o melhor! Até parece que eu vou comprar um Google Nexus por U$ 249 (16gb) se eu posso gastar muito mais em algo que as pessoas vão ver que eu gastei mais... Eu posso, mesmo parcelado e pagando mais pra operadora, eu quero parecer, e não ser. *Sarcástico*...

  • Leonardo Silva
    2012-07-25T13:42:32

    chupa apple!!!

  • Claudinei Bento
    2012-07-25T13:35:39

    concordo com o Start Game, fora que os aparelhos são de tamanho diferente o Ipad leva desvantagem por ser maior que o Nexus.

  • Francisco Bravin
    2012-07-25T12:08:58

    Que matéria ridícula, em primeiro lugar, os tablets não são feitos para cair no chão! em segundo lugar, podem tentar de tudo mas não vão conseguir defamar o IPAD, ele é infinitamente melhor que qualquer um outro! e em terceiro, se querem algo que jogue no chão e não quebre, comprem uma bola de tênis!

  • Isabella Nishimoto
    2012-07-25T12:07:00

    Quanta ignorância achar que dois tablets de tamanhos, pesos e materiais diferentes iam ter os mesmos danos.

  • Start Game
    2012-07-25T12:20:15

    Adriano Simplicio: Cada queda é uma Queda! Concordo, varia muito de como o tablet cai, no primeiro video o Ipad ficou quebrado e o NExus não pelo modo como caiu. Matéria ridícula, Se caíssem iguals até seria válido.

  • Start Game
    2012-07-25T12:20:31

    Adriano Simplicio: Cada queda é uma Queda! Concorde, varia muito de como o tablet cai, no primeiro video o Ipad ficou quebrado e o NExus não pelo modo como caiu. Matéria ridícula, Se caíssem iguals até seria válido.

  • Milton Silva
    2012-07-25T11:45:15

    video muito antigo como sempre techtudo atrasado até rimou

  • Monica Mahler
    2012-07-25T11:42:44

    que dó, que dó, que dó..... heheheh tenho uma amiga que tem iphone da Apple, em um mês ela deixou ele cair duas vezes, e as duas vezes o visor trincou.

  • Lucas Iack
    2012-07-26T14:43:55

    Os dois Tablets me parecem muito bons .... rsrs .... eu tomaria cuidado independente sendo NEXUS, IPAD ou Galaxy Tab ..... pois nenhum deles é baratinho .... Gostaria de ter todos .... gosto de tecnologia e não de marquinha X ou Y

  • Tiago Almeida
    2012-07-25T20:51:05

    Há informações importantes a serem verificadas antes de postar algums comentários fora de contexto: - O teste foi feito por um empresa de seguros, para vender seguro para os aparelhos em questão. O seguro mais caro, é lógico para o produto mais caro, e este têm de ser mais "frágil". - Há uma tentativa de imparcialidade: Se por um lado o IPAD é mais sujeito aos riscos cotidianos (para comprar um seguro) o Nexus é barato e "bem resistente". Não vejo nenhuma tentativa de "defmar" nenhuma marca, apenas alguém usando um recurso ("teste") para vender seu serviço.

  • Vinicius Souza
    2012-07-25T11:48:45

    no primeiro teste o ipad caiu e bateu a quina, enquanto o nexus caiu com a parte traseira no chão.

  • Thiago Cunha
    2012-07-25T11:46:36

    O Nexus 7 realmente é impressionante, desde o preço, até a qualidade do produto. Parabéns ao Google que conseguiu fazer este INCRÍVEL aparelho!

  • João Gonçalves
    2012-09-08T15:37:39

    nexus 7 é o tablet perfeito pra mim

  • Daniel Vieira
    2012-07-28T20:52:00  

    A falta da Imparcialidade deste vídeo é evidente, não sou fã de marca x ou y, mas para me convencer do ocorrido com os aparelhos quero um vídeo sem cortes desde a queda do aparelho até o resultado final da queda, mostrar o aparelho caindo e depois cortar para o aparelho já com defeito, é bem conveniente para marketing, mas pelo que percebo ao ver a percepção das pessoas com esse vídeo é que vender um produto com esse tipo de marketing é bem fácil, as pessoas se iludem bem fácil, não estou falando do produto da Apple ficar danificado, mas cada um acredita no que lhe é conveniente, boa sorte!

    recentes

    populares

    • Daniel Vieira
      2012-07-28T20:52:00  

      É verdade! Nem tinha reparado até você comentar. O único testa que não teve corte foi o da água. ;)

  • Leandro Lima
    2012-07-28T11:31:58

    Eu querendo um, enquanto outros querem destruir, valeu a ideia do teste, mas será que eles acreditam sinceramente que com todos seria o mesmo resultado?

  • Carlos Teixeira
    2012-07-27T11:45:17

    Por que a apple incomoda tanto os que não possuem seus produtos! Os applemaníacos nem querem saber do que os outros produtos são capazes de fazer ou atingirem quaisquer marcas, porque a satisfação maior é ter um produto da APPLE.

  • Adrien Souza
    2012-07-26T15:35:47  

    o titulo da matéria deveria ser = iLixo X Nexus 7

    recentes

    populares

    • Adrien Souza
      2012-07-26T15:35:47  

      kkkkkkkkkkk!!! o problema q todo mundo quer ser melhor q o iLixo ne? agora eu nao vejo ninguem fazendo teste do ios X android! estes dias eu vi uma materia com o seguinte titulo IPHONE X ANDROID! eu nei perdi tempo de ler!!!

  • David Leal
    2012-07-26T09:50:12

    Kidi Ota, você quer ser visto com seu ipad caro que você pode pagar onde? Pegando metrô ou dentro de um ônibus? Não sei poque applemaniacos ficaram bravinhos com a matéria, como o Tiago disse, é uma empresa querendo vender seu produto, um seguro, e não tentando influênciar a compra ninguém. Creio que o intuito mesmo seja pra justificar o preço mais "salgado" no seguro de um ipad ($99,00 por 2 anos), por ele ser mais caro e mais frágil por causa do material mais requintado que é utilizado no mesmo, diferente do nexus que é de plástico.