03/07/2012 18h37 - Atualizado em 03/07/2012 18h37

Jogadores poderão vender seus jogos digitais na Europa

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O comércio digital de jogos foi surpreendido com uma decisão polêmica nesta terça-feira, 3 de julho. O Tribunal Europeu de Justiça votou a favor de que todos os jogadores que adquiriram um jogo em formato digital tenham o direito de revendê-lo. A decisão contempla todas as plataformas.

Sem Título-1 (Foto: Sem Título-1)A Steam é uma das principais empresas do comércio de jogos digitais (Foto: Divulgação)

De acordo com a sentença, “o autor de software não pode ir contra a revenda das suas licenças usadas, permitindo o uso dos seus programas baixados através da internet”. Ainda segundo o tribunal, o direito exclusivo sobre qualquer programa de computador esgota-se na “primeira venda”.

A decisão entra em vigor em todos os países da União Europeia. Em todo o território, o comprador está livre para vender os jogos adquiridos, mesmo que tenha assinado anteriormente termos de licença contrários a decisão.

Em uma semana em que Sega e Electronic Arts deram depoimentos favoráveis ao comércio digital de jogos, fica a dúvida de como se comportará o mercado daqui para frente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nelson Almeida
    2012-07-04T16:02:50

    Um verdadeiro soco no estômago das produtoras mercenárias que inclusive estavam querendo impedir a comercialização de jogos usados!!! Em bom "nordestinês": EU ACHO É TOME!!!

  • Lawrence Teixeira
    2012-07-04T08:37:29

    Vish