Sistemas Operacionais

18/07/2012 04h20 - Atualizado em 26/03/2013 12h36

Jovem morre após jogar Diablo 3 durante 40 horas seguidas

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Um jovem de Taiwan desmaiou e morreu neste domingo (15), após passar cerca de 40 horas jogando Diablo 3 ininterruptamente. A Imprensa Associada da Austrália tornou a notícia internacional, citando a Taiwanese United Daily News como fonte. Conhecido apenas como Chuang, o rapaz tinha 18 anos de idade.

Diablo III (Foto: Divulgação)Diablo III (Foto: Divulgação)

Segundo informações, o jovem entrou em um cyber café de Tainan – cidade ao sul de Taiwan – ao meio-dia de sexta (13), reservou uma sala particular, e jogou durante quase dois dias inteiros sem parar para comer. Na manhã do domingo, um funcionário do café entrou na sala e descobriu Chuang dormindo à mesa. Momentos após ser acordado, ele desmaiou e foi levado a um hospital local, mas não resistiu.

Esta não é a primeira vez que uma longa sessão de videogame termina em tragédia. Em fevereiro, a IAA noticiou um caso similar, de um homem que morreu após jogar League of Legends durante 23 horas, também em Taiwan. Em 2007, um chinês de 30 anos morreu após jogar durante três dias seguidos. Em 2005, um sul-coreano de 28 anos faleceu após mais de 50 horas!

A Blizzard emitiu um comunicado oficial: “Ficamos tristes ao ouvir esta notícia, e nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Sentimos que seria inapropriado comentar além disto, sem saber de todas as circunstâncias envolvidas. Ao mesmo tempo em que reconhecemos que cabe a cada indivíduo, ou seus pais ou guardiões, determinar seus hábitos de jogo, sentimos que moderação é claramente importante. E que o cotidiano de uma pessoa deve prevalecer sobre qualquer forma de entretenimento.”

Via Computer and Video Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gerson
    2014-11-19T11:10:22

    DIABLO

  • Gerson
    2014-11-19T11:10:06

    Minha nossssssssaaaaaaaaa Que E Isso Loucura Total

  • Guilherme Souza
    2012-08-13T12:53:53

    Esse eh fera bichooooooooooo !!!!!!

  • Fabricio Dias
    2012-07-18T13:17:29

    Loucura total. Celso tem razão... A Blizzard teve uma postura legal, gostei.

  • Celso Araújo
    2012-07-18T13:08:22

    O problema de tudo é limite, e não me refiro somente a limite de horas de jogo. As crianças, os jovens e alguns adultos não sabem o que é limite. As famílias têm falhado, os pais não educam, simplesmente dão um brinquedo e deixam o tempo passar, se for na frente da TV, melhor ainda. É cada um por si, e todos por mim. Onde estão os limites?

  • Humberto Correia
    2012-07-18T12:40:09  

    Não tem nada haver com a cyber limitar tempo e nem com o kra receber avisos que esta jogando a tempo d+. Agora pqp, o kra morrer jogando, um kra desse eh um louco, não parar nem pra comer??? Tudo tem limites neh, agora vai limitar tempo de cyber pra ver a revolução dos outros gamers hahaha

    recentes

    populares

    • Humberto Correia
      2012-07-18T12:40:09  

      Tudo haver tem que limitar tempo sim, porque você não vai jogar durante 3 dias sem comer pra ver se não vai pra terra dos pés juntos mané.... kkkkkkkkk

  • Jorge Halen
    2012-07-18T07:44:45  

    Pq estes Cyber Café não fazem um limite de tempo? O máximo que cada pessoa poderia jogar é 3 hrs por dia. Evitaria que muitas pessoas se tornassem dependentes destes aparelhos viciantes...

    recentes

    populares

    • Jorge Halen
      2012-07-18T07:44:45  

      Dinheiro. Simples assim.

    recentes

    populares

    • Jorge Halen
      2012-07-18T07:44:45  

      Que comentário mais ridículo Jorge.. Eu jogo bastante tempo por dia (em alguns finais de semana), e sempre paro para comer beber água etc mas é em casa, em cyber não sei, o jeito é levar uma marmitinha e uma garrafa de água, e dinheiro claro.

  • Andrew Passos
    2013-04-20T14:18:03

    Desde que entrei de férias, jogo WoW da manhã até a noite, cerca de 15 horas por dia, mas nunca deixo de me alimentar ou me hidratar, isso vem de cada um, aliás, eu também sou muito viciado em WoW kkk

  • Hudson Santos
    2013-04-20T12:39:21

    jogo WOW mais de 15 horas por dia pois estou de licença medica e faço fisioterapia sera´q estou com problema

  • Rodolfo Wolff
    2012-12-12T17:43:13

    Ninguém percebeu!! O cara só passou de fase. tava jogando virtualmente Diablo 3, agora tá ao "vivo".

  • Aluizio Verissimo
    2012-10-23T11:40:34

    o cara queria jogar ate morrer mano! todo homem tem direito de fazer o que quiser da vida

  • Yes Flu
    2012-08-10T19:09:05

    Já fiquei 16 horas sem parar. Não morri. Estou aqui para dar testemunho. Mas, vai aí uma dica: cuidado com as pernas! hehe, quem já ficou sabe porque.

  • Anderson Moraes
    2012-07-19T20:23:30

    pra contraria sempre os asiaticos tragico

  • Bruno Sulato
    2012-07-18T23:13:16

    hahaha... O cara morreu e não zerou o jogo. Que pior!!!

  • Matteo Carminato
    2012-07-18T15:12:06

    AFF VELHO, a conta agora vai fica parada, quero a conta dele

  • Cleyton Sousa
    2012-07-18T14:36:52

    Reservaram uma sala e jogou dois dias sem parar? que Café doido é esse? áh vá...noticia do caral%$%$##@.....já foi mais útil esse Tech...

  • Ricardo Conrado
    2012-07-18T14:27:30

    Esse foi encarar o Diablo pessoalmente.

  • Daniel Jaime
    2012-07-19T10:17:10

    ja ate enjoei do jogo mano pqp

  • André Postigo
    2012-07-18T14:05:12

    TUDO em demasia é prejudicial ...

  • Anderson
    2012-07-18T13:45:28

    Cara cada um sabe o que faz, mas na verdade a lan house deveria ter regras. Poderia evitar esse tipo de fato, mas a vida é do cara e depende dele.

  • Carlos Filho
    2012-07-18T13:26:05

    Ele estava com Diablo no corpo!

  • Guilherme Rodrigues
    2012-07-18T14:14:21  

    Isso é o cúmulo do vício... Eu que gosto e jogo bastante vídeo game, não aguento ficar mais de 8 horas seguidas na frente da TV ou do PC, imagina 40...

    recentes

    populares

    • Guilherme Rodrigues
      2012-07-18T14:14:21  

      tu tá correndo serio risco maluco,principalmente sem comer

  • Moses Historias
    2012-07-18T15:11:03  

    olha, ja falei que sou viciado e jogo 12 hs por dia, mas ai vem quem pergunte quem me sustenta...é o seguinte: meus pais ainda trabalham e fazem o sustento de casa. eu, apesar de estar com 45 anos, não estou preparado pra trabalhar, tenho medo de povão, podem me matar ou mesmo me mandar fazer coisas que não quero. por isso meus pais me ajudam. ainda bem que eles logo vão se aposentar e o dinheiro vai nos ajudar mais. enquanto isso eu vo organizando as vitorias no pvp, pw fforsaken, wow etc...fui! (joga)

    recentes

    populares

    • Moses Historias
      2012-07-18T15:11:03  

      trollada da boa essa continue assim champ

    recentes

    populares

    • Moses Historias
      2012-07-18T15:11:03  

      Nóis!

  • Eu Mesmo
    2012-07-18T14:40:09  

    Nunca vi uma matéria "velhinha morre ao assistir 6h de novela da Rede Globo"... Como a mídia é tendenciosa! Aproveitam o fato para relacionar com os jogos, habitos de consumo e a franquia. Não tem nada haver com o jogo em si ou com os cyber cafés da vida. O fato é que morre gente de todo jeito. Alguns brasileiros morrem vendo a Rede Globo e não aparece na mídia.

    recentes

    populares

    • Eu Mesmo
      2012-07-18T14:40:09  

      uma novela não dura mais que 1 hora.

  • Dirce Siqueira
    2012-07-18T14:37:30

    Já joguei mais de 48 horas seguidas WoW e o máximo que aconteceu foi ficar com bastante sono, ele devia ter algum problema de saúde