Internet

18/07/2012 09h41 - Atualizado em 18/07/2012 09h41

Jovens são acusados de matar idoso após postarem vídeo do crime no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Três adolescentes estão sendo acusados do assassinato do senhor Delfino Mora, de 62 anos, em Chicago nos Estados Unidos. O motivo? Eles publicaram no Facebook um vídeo que mostra o homem sendo agredido impiedosamente. Malik Jones, de 16 anos, Nicholas Ayala, de 17, e Anthony Malcom, de 18, estão na mira da Justiça norte-americana por assalto e assassinato.

Senhor de 62 anos foi vítima de brutalidade de jovens (Foto: Reprodução)Senhor de 62 anos foi vítima de brutalidade de jovens
em vídeo postado no Facebook (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, Ayala e Malcom se revezaram segurando um smartphone para gravar as imagens, enquanto os outros jovens batiam no senhor. Então, a filmagem foi enviada para o Facebook por Malik Jones. Quando os garotos deixaram o local das agressões, Delfino Mora ainda estava vivo, mas incosciente. Ele foi levado ao hospital e acabou falecendo no dia seguinte, com traumatismo craniano.

O vídeo foi compartilhado por muitos amigos do rapaz e acabou chegando a um colega de trabalho do senhor agredido, que contactou a polícia. O caso gerou uma comoção enorme nos Estados Unidos. A filha mais jovem do senhor Mora, Angelica, revelou ao jornal Chicago Tribune o que sentiu ao saber como o seu pai havia falecido.

“Parecia que eles estavam se divertindo porque viram quem eu pai não poderia se defender. Eles queriam ficar famosos e acharam que um vídeo como aquele iria fazer com que eles parecessem durões”, criticou.

Jones foi ouvido pela polícia e confessou o ataque ao senhor, mas acabou solto após pagamento de fiança e vai aguardar o julgamento em liberdade. O corpo do senhor Mora, que é pai de seis meninos e seis meninas, vai ser levado para o México, onde nasceu, para o enterro ainda nesta semana.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares