Jogos de esporte

25/07/2012 08h19 - Atualizado em 25/07/2012 11h12

Kinect em FIFA 13: você xinga e time vai reagir em campo

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A versão Xbox 360 de FIFA 13 vai incluir compatibilidade com o Kinect. Mas como isso vai funcionar? Para sanar esta dúvida, a Electronic Arts divulgou um vídeo onde é demonstrada a função de comando de voz para o jogo de futebol.

FIFA 13 vai funcionar com o Kinect (Foto: Divulgação)FIFA 13 vai funcionar com o Kinect (Foto: Divulgação)

Pelo vídeo é possível notar que os comandos de voz prometem funcionar bem em FIFA 13. Segundo a EA Sports, a ideia é fazer com que o jogador administre seu time sem a necessidade de pausar o jogo. É possível, por exemplo, substituir jogadores em campo ou mudar táticas e formações do time apenas com a voz, sem parar a partida em nenhum momento.

Outra função interessante está ligada ao modo profissional, onde o jogador comanda as ações da equipe somente com a voz. É possível falar “chute para o gol” e o jogador que estiver com a bola vai chutar no mesmo instante.

A função mais impressionante talvez seja a de reações. Como em todo jogo de futebol, o jogador pode elogiar seu time ou xingar com os piores nomes. Se você xingar sua equipe quando ela perde um chute a gol, os jogadores em campo vão poder ouvir e reclamar diretamente com você (o treinador, neste caso). Os comentaristas virtuais também tecerão palavras a respeito de sua performance no comando do time e sobre as suas reações.

A EA informa que o comando de voz do Kinect para FIFA 13 vai reconhecer uma série de idiomas, mas não revelou quais. O jogo vai ser lançado oficialmente no Brasil, mas a produtora não confirmou se ele vai ser compatível com o português brasileiro. O jogo será lançado em setembro e a  função de comando de voz é exclusiva do Xbox 360.


Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Rocha
    2012-08-01T15:11:29

    Pes ja era, ja foi bom... Hj o Fifa da de 1000 a ) no Pes.... muito bom... tanto é que ja bateu o Pes em vendas....

  • Elineia Mota
    2012-07-31T08:34:43  

    Tem gente que nao percebe que a qualidade desse video é muito ruim e fica criticando o FIFA 13 que é 1000 vezes melhor que o Pes 13

    recentes

    populares

    • Elineia Mota
      2012-07-31T08:34:43  

      Concordo plenamente com voce Elineia Mota Fifa é 10 mil vezes melhor

  • Gustavo Dias
    2012-07-25T17:08:06  

    sinceramente acho um mau exemplo pq para as crianças de menos de 11 anos, se os pais descobrirem naun vão deixar eles jogar então o fifa continua sendo o pior.

    recentes

    populares

    • Gustavo Dias
      2012-07-25T17:08:06  

      Só no Brasil que tem isso. Nos EUA por exemplo, até comédia romântica tem palavrão, é normal. Meu pai nem liga se eu xingar algum jogador...

  • Marcio Maciel
    2012-07-25T17:55:43

    pareçe que os uniformes estão dezatualizado modelos 2011 2012 se fica assim aff ai zuou o jogo espero que eles corrigiam esse detalhe.se não nem compro o jogo fico mesmo no pes 2013.

  • Renan Ferreira
    2012-07-25T17:37:17

    FIFA o mais vendido

  • Hugo Dias
    2012-07-25T16:53:15

    Agora o Fifa vai ter oq pra supera o PS? se vai pode bate no juiz? PQP

  • Fabiano Silva
    2012-07-25T16:52:36

    fifa 12 e muito chato!!

  • Hugo Dias
    2012-07-25T16:52:14

    grande incentivo eim? lol

  • Julio Azevedo
    2012-07-25T16:30:06

    só jogo Pes,desde o começo,mas acho uma ideia legal essa do Fifa 13

  • Robledo Almeida
    2012-07-25T14:17:10  

    Gostaria de saber da onde que vcs tiraram que PES é difícil, pois só tem duas possibilidades, ou são péssimos jogadores ou jogam com gente boa. Não existe isso de qual jogo é mais fácil ou difícil, pq só depende de seu adversário. Se querem puxar mais para um jogo ou para o outro, tentem conseguir um motivo mais contundente, pois esse não cola!!

    recentes

    populares

    • Robledo Almeida
      2012-07-25T14:17:10  

      concordo plenamente com vc , esses fãboyzinhos ai ficam falando asneiras.

  • Leo Bandeira
    2012-07-25T14:08:50  

    PES é melhor, mais difícil, espero que este recurso tbm vá para o pes 2014. O FIFA é muito fácil

    recentes

    populares

    • Leo Bandeira
      2012-07-25T14:08:50  

      Se você estiver se referindo ao FIFA 98, realmente tenho de concordar que é mais fácil do que PES, porque eu nunca tive tanta facilidade pra fazer gols e gols bonitos como nesses últimos PES. Jogue FIFA na dificuldade World Class e tente fazer gols de voleio, da intermediaria...

    recentes

    populares

    • Leo Bandeira
      2012-07-25T14:08:50  

      só se for para ps2 meu amigo joga o FIFA12 é muito dificil do ps3 e outra se é fácil vai participar de torneio de FIFA........e outra coisa o Fifa deixa o pes comendo puera....

  • Fernando Maia
    2012-07-25T13:42:02

    Nunca o fifa vai bater o pes pes pes pes.

  • David Maia
    2012-07-25T13:49:27

    Esse Fifa 13 tenque lançar para a ps-move de ps3

  • Ronaldo .pronobi
    2012-07-25T13:47:22  

    perdeu ps3 não, perdeu fifa pq a maioria dos gamers tem ps3

    recentes

    populares

    • Ronaldo .pronobi
      2012-07-25T13:47:22  

      HAHAHAHA....esse cara ta sonhando, mais ps3?? coitado! Sony já era faz tempo!

    recentes

    populares

    • Ronaldo .pronobi
      2012-07-25T13:47:22  

      xbox pode tem mais jogos, mas o ps3 e que mais segurar o tranco

  • Fernando Maia
    2012-07-25T13:45:11

    O fifa é uma merd.....

  • Fernando Maia
    2012-07-25T13:43:39

    o é des de quando eu jogava super nitendo. kkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Pinto
    2012-07-25T13:31:03

    Mesmo não tem libertadores e Champios, vou de FIFA mesmo, já que vai ter a escalação oficial do Galo, o melhor time do brasileiro!

  • Marcelo Plantier
    2012-07-25T13:14:27  

    aaaarght seria bom se eu tivesse o xbox, tenho o ps3, mas vou chingar do mesmo jeito o juiz e os jogadores kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Plantier
      2012-07-25T13:14:27  

      é isso que eu faço tambem! kkkkk

  • Yago Jose
    2012-07-25T13:00:23

    braboooooooooo !!!!!!!!

  • Ivo Filho
    2012-07-25T12:16:56

    Isso é verdade.. FIFA já se preocupou mais com o mercado brasileiro.. Antes havia a narração do Milton Leite, mas enfim.. No novo FIFA 13 teremos Tiago Leifert e Caio Ribeiro respectivamente narrando e comentando, mas eu gostava mais do Milton Leite!

  • Marcos Sousa
    2012-07-25T11:37:16

    Tem que ser bem Português já que o brasil e um dos maiores consumidores de jogos de futebol.

  • Styfler2212
    2012-07-25T11:31:20  

    chupa pes chupa ps3 kkkkkk

    recentes

    populares

    • Styfler2212
      2012-07-25T11:31:20  

      kkkkkkkkkk

  • Hudson Ferreia
    2012-07-25T11:21:55  

    Agora o PES vai ter que trabalhar muito para desbancar o FIFA.Se fosse o diretor do PES eu investia mais no Vida Futebolistica.

    recentes

    populares

    • Hudson Ferreia
      2012-07-25T11:21:55  

      Tambem espero o que eu jogo mais e vida futebolistica

  • Fabianohenrique
    2012-07-25T11:17:28  

    Escolha: ( ) - Player ID, jogadores personalizados com movimentos reais e personalizados. ( ) - Xingar o time. #CHUPAFIFA!

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2012-07-25T11:17:28  

      kkkk' esse tal de player id "Muito Mau Feito Por Sinal" , ja existe no fifa a muito tempo e bem melhor #ChupaPES!

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2012-07-25T11:17:28  

      vc ta falando q ja existe player ID no fifa dener??? se ta eh louco mano no fifa um jogador n diferencia os movimentos um do outro, sao os mesmos movimentos com um pouco mais de velocidade dependendo do jogador

  • Diego Figueredo