Sistemas Operacionais

24/07/2012 15h49 - Atualizado em 24/07/2012 15h49

Lumia 900 chega ao Brasil por R$ 1.799

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Nokia anunciou nesta terça-feira (24) em um evento em São Paulo que o Lumia 900 vai custar R$ 1.799. As vendas começam a partir desta semana na loja virtual da empresa e em grandes varejistas. Considerado o top de linha entre os Lumia, o Windows Phone chegará à Claro e à Vivo a partir de setembro, segundo informações fornecidas pela fabricante.

Nokia Lumia 900 (Foto Divulgação) (Foto: Nokia Lumia 900 (Foto Divulgação))Nokia Lumia 900 (Foto: Divulgação)

O vice-presidente de Design Industrial da Nokia, Stefan Pannenbecker, disse durante uma apresentação para jornalistas que um dos trunfos do Lumia 900 está no corpo único de policarbonato. Outros celulares são construídos com várias partes, enquanto os Lumias passam por esse processo diferenciado. “É o caminho mais difícil, mas também é o melhor.”

Chegando ao mercado nas cores preta e azul, o Lumia 900 tem o mesmo processador dos outros dois Lumias vendidos por aqui. A diferença está na tela, com 4,3 polegadas em AMOLED. A Nokia adota a uma tecnologia para tornar a leitura mais agradável em ambientes com alta luminosidade chamada de ClearBlack. Além disso o Lumia 900 é o primeiro da linha a funcionar com o HSPA+, rede de alta velocidade que suporta até 42 Mbps de transferência de dados.

O smartphone roda Windows Phone 7 com alguns recursos a mais: compartilhamento de conexão e um aplicativo exclusivo para videochamadas. O app de nome Tango funciona tanto no celular, no qual tira proveito da câmera frontal, como em aparelhos de outras plataformas móveis e computadores.

A Nokia do Brasil esclareceu que o novo Lumia é importado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Werlleson Castro
    2012-07-25T13:54:56

    O cell já não eh um sucesso de vendas e ainda vai chegar por esse preço?? essa parceria Nokia e microsoft acho que não vai muito certo não!!

  • Cristiano Lopes
    2012-07-24T23:41:46

    Caro para um lumia que esta com o sistema operacional quase ultrapassado.

  • Pedro
    2012-07-24T23:03:18

    nao comprem, vai sair o windows 8 e esse ai nao vai ser atualizado pro windows 8. Pagar 1,8 paguem no S3. Eu tenho um WP e digo, nao comprem, esperem o windows 8.

  • Jadson Silva
    2012-07-24T22:35:35

    Sinceramente esperar por o lumia 900 q chega no brasil alem de atrasado é claro com um preço absurdo desse, sinceramente acho q a nokia ainda se acha mesmo o topo né, os aparelhos sao de facil configuração sim mais pra pagar um valor absurdo desse prefiro nao comprar por enquanto e ate assumo que sou fã dos aparelhos nokia mais mesmo assim esse preço nao dar e outra a venda nao vai ser tao satisfatoria posso apostar, vou comprar o lumia 900 ou ate o 1000 quando for lançado mais é melhor comprar fora do brasil que o valor é 3 ou 4 vezes menos do que esse absurdo ai e nao precisa sair do brasil.

  • Divaldo Ribeiro
    2012-07-24T21:49:28

    que caro so quem pode

  • Joelson
    2012-07-24T19:11:57

    O que me deixa incomodado é fato deles (vários fabricantes de fora do Brasil) mandarem produtos para cá há vários meses depois de seres lançados, só agora que a Nokia vem trazer Lumia 900 ainda aparte de setembro quando esta quase de ser lançado a versão phone 8 do Windows, eu não compro eu prefiro esperar os novos modelos com o Windows phone 8.

  • Wellysson Trindade
    2012-07-24T17:41:34

    eu nao compro outro celular se nao for nokia deixa a apple e a samsung se divertirem na ponta pq a nokia reinou sobrando durante 14 anos so acho q ela deu mola por isso vai ser bom a nokia perder esse espaço pra renovar suas tecnologias e voltar com tudo ela ficou muito acomodada e fviu q as outras nao tinham a pressao de se manter em 1º e tiveram tempo para desenvolver suas tecnologias a nokia nao tera essa pressao agora e nao temos q temer com isso pq tudo e volatil mais dias ou menos dias a nokia vai voltar ao posto e tudo questao de tendencia.

  • Eduluzamba
    2012-07-24T16:05:36

    nao querendo menos prezar a nokia,mais por este valor compro um galaxy S3

  • Fernando Henrique
    2012-07-25T11:28:21  

    depois que eu vi US$ 49 no estados unidos. vo começa a importa compra la e vende no Ml por 300 reais kkk

    recentes

    populares

    • Fernando Henrique
      2012-07-25T11:28:21  

      US$ 49 é com 2 anos de contrato. O que vc vai fazer com esses contratos em cada telefone que vc comprar lá??

  • Rafael R.
    2012-07-25T09:34:29  

    desanimador... produto importado vem pra cá lotado de imposto, pra favorecer o produto nacional. Agora, de que me adianta comprar essas porras que fabricam aqui no Brasil? Uma vez comprei um netbook da Positivo, um LIXO.

    recentes

    populares

    • Rafael R.
      2012-07-25T09:34:29  

      Também Positivo queria o que, não sabe pesquisar!

    recentes

    populares

    • Rafael R.
      2012-07-25T09:34:29  

      Tem lixo nacional e importado, assim como coisa boa daqui e de fora. Tive o Galaxy S e agora tenho o S3, ambos feitos pela Samsung no Brasil e a qualidade é idêntica aos importados...

  • Maria Ferreira
    2012-07-25T07:43:08  

    É impressionante como US$ 49 podem se transformar em R$ 1800,00 aqui no Brasil! Acho que depois desse abuso nem o wp8 não vou comprar mais. Imagina o preço que vai vir pra cá!

    recentes

    populares

    • Maria Ferreira
      2012-07-25T07:43:08  

      US$ 49 num contrato de 2 anos com a operadora, com certeza lá é mais barata, mas não tanto assim! =)