Sistemas Operacionais

27/07/2012 12h20 - Atualizado em 27/07/2012 12h20

Mapa do Windows Phone 8 ganha novas funcionalidades

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O novo sistema de mapas do Windows Phone 8 promete ser um dos grandes atrativos da plataforma móvel da Microsoft. Foram divulgadas, nesta quinta-feira (26), algumas novas imagens de funcionalidades que acabaram sendo adicionadas ao software recentemente. Elas mostram quatro tipos de cenas: vista aérea, híbrida, trajetos e terrenos.

Mapas do Windows 8 terão novas funcionalidades (Foto: Reprodução)Mapas do Windows 8 terão novas funcionalidades (Foto: Reprodução)

A primeira opção é a clássica, apenas com as ruas. Na segunda, o mapa estilo Google Maps, com uma fotografia espacial. A terceira une a vista aérea com os caminhos exibidos na versão “road”, que é o mapa 2D tradicional. Já o modo terreno mostra imagens da natureza do local, com planaltos, montanhas, lagos e rios.

Além das novas vistas, os mapas suportarão a sobreposição de camadas em paisagens. Em outras palavras, será possível visualizar pontos importantes em 3D junto com caminhos para pedestres. Há também versões mais claras (light) e mais escuras (dark) dos mapas, uma característica presente no Nokia Mapas - a nova base usada nos aparelhos com Windows Phone 8.

E isso não deve ser tudo. Espera-se também que a versão final do software de localização tenha uma característica semelhante ao Google Street View, com imagens reais de determinadas cidades. De acordo com o site WP Central, até mesmo a disponibilização de mapas offline está sendo cogitada. Será este o app mais completo de localização dos smartphones?

Via WP Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares