Produtividade

25/07/2012 17h44 - Atualizado em 25/07/2012 17h45

Microsoft dá a entender que Office deve chegar ao iOS

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A página de vagas de emprego da Microsoft pode ter revelado um ousado projeto: o lançamento de aplicativos do Office para iOS. No último dia 14 de julho, a companhia anunciou que está buscando engenheiros desenvolvedores de software para a divisão do Office, com o título “Office for Mac” (Office para Mac).

Office para iOS (Foto: Arte)Office para iOS pode vir a se tornar realidade (Foto:
Arte)

Na descrição do cargo, o pedido é por um profissional “com background técnico para se juntar ao time de testes do Outlook”. A pessoa “vai trabalhar de perto com o time de desenvolvimento, implementação e teste de novas características que vão fazer parte do próximo projeto da Microsoft para Mac e iOS”. Em outra vaga disponível o texto é parecido, porém convocando especialistas para trabalhar na equipe de testes do PowerPoint.

Obviamente isso não significa que haverá um aplicativo único do Office para Mac ou iOS, porém revela o possível lançamento de mais dois programas da Microsoft para as plataformas móveis da Apple. Atualmente já existem Sky Drive e One Note, por exemplo. Pelo visto, em breve, haverá também o Outlook e o Powerpoint. O próximo passo, portanto, poderia muito bem ser um “Pacote Office”.

Vaga para time de testes do Outlook no iOS está no site da Microsoft (Foto: Reprodução)Vaga para time de testes do Outlook no iOS está no site da Microsoft (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que ainda não há confirmação oficial e nem data prevista de possíveis lançamentos destes projetos.

Via 9To5Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Lima
    2012-07-26T19:14:50

    Jose Lopes, como assim preferi o original? O aplicativo Office da Microsoft que foi divulgado na matéria é o original. Outra coisa…Tenho o iMac (2011) da Apple, mas também não “estilista”. hehehehe

  • Jose Lopes
    2012-07-26T11:37:01  

    prefiro o office original mesmo, não sou estilista pra usar mac.

    recentes

    populares

    • Jose Lopes
      2012-07-26T11:37:01  

      Sua resposta é tão ignorante que se fosse pra falar da mesma forma, te diria que não sou um peão de obra pra usar Windows. Tudo que pertence a identidade visual de qualidade, pode ser feito com excelência em um mac. Aliás, esse aqui do escritório, nunca travou.