Sistemas Operacionais

26/07/2012 14h57 - Atualizado em 26/07/2012 14h57

Microsoft detalha o gerenciamento de impressora no Windows 8

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft explicou no blog oficial do desenvolvimento do Windows 8 o trabalho por trás do desenvolvimento do suporte às impressoras no sistema operacional. Segundo a empresa, é a quarta grande revisão de drivers de impressão da história do Windows.

Equipe usou centenas de modelos antigos de impressora para testar o Windows 8 (Foto: Reprodução)Equipe usou centenas de modelos antigos de impressora para testar o Windows 8 (Foto: Reprodução)

Esta revisão substitui os softwares controladores que existiam desde o Windows 2000. Na ótica da Microsoft, esta substituição possibilitou a criação de drivers mais evoluídos, que permitem um sistema de impressão de arquivos mais ágil e, sobretudo, de melhor qualidade.

Além disso, o novo conjunto de drivers, segundo a Microsoft, facilitará a vida do usuário, na medida em que plugar uma impressora no computador será uma tarefa mais simples. Na maioria dos casos, o próprio Windows será capaz de controlar a impressora, sem a necessidade de instalação de um driver externo.

Outro ponto interessante no desenvolvimento dos drivers de impressora para o Windows é a percepção de que, na grande maioria dos casos, as pessoas tendem a manter a mesma impressora por mais de cinco ou sete anos. Por conta disso, a Microsoft empregou uma arquitetura diferente na estrutura de drivers, testou inúmeros modelos da década passada para chegar a um resultado satisfatório. Enquanto o Windows 7 instala e habilita uma impressora Epson Artisan em 14 segundos, o Windows 8, sem ter o driver específico do modelo embutido, a carregará em apenas 2 segundos.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Evandro
    2014-01-04T11:39:33

    Windows 8 é HORRÍVEL. Se o Google criar um OS, a Microsoft quebra.

  • Jorge Braga
    2012-07-26T20:08:55

    Mais bacana seria continuar atrualizando os Win Vista, XP e 7, que estão am uso pelo mundo afora. É muito chato essa contínua troca de sistema operacional, além de muito caro. Se eu não tenho um monitor touch screen e não pretendo ter, pra que vou trocar para o Win 8?

  • Carlos Coelho
    2012-07-26T17:38:16

    Não lembro se nas versoes anteriores a microsoft mostrou tanto do seu trabalho como tem feito antes de lançar o Windows 8! Não deixa de ser bacana.