Sistemas Operacionais

06/07/2012 08h00 - Atualizado em 06/07/2012 08h00

Motorola Atrix HD virá com tela de 4,5 polegadas e design inspirado no Razr

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um novo modelo do Motorola Atrix promete resgatar a boa imagem do primeiro smartphone, que era conhecido na época do seu lançamento como "o mais poderoso do mundo". Chamado de Atrix HD, o aparelho não chega a ter características tão impressionantes, mas apresenta uma tela de boas 4,5 polegadas em alta definição, design inspirado no Razr (apenas 8,4 mm de espessura) e painel traseiro com a microfibra protetora Kevlar.

Novo Atrix se inspira no Razr e disputará o mercado intermediário (Foto: ReproduçãoNovo Atrix se inspira no Razr e disputará o mercado intermediário (Foto: Reprodução

A Motorola ainda não fez nenhum anuncio oficial para o aparelho, mas sua existência ficou óbvia depois do lançamento aparentemente acidental de um site oficial para o produto na última quinta-feira (5). A divulgação da página parece ter sido precipitada pois o conteúdo foi retirado poucas horas depois de ter ido ao ar.

Ainda assim, alguns sites conseguiram compilar informações que denunciam as especificações e o fôlego do Atrix HD. O modelo contará com um processador dual-core de 1.5 GHz, memória RAM de 1 GB, Android 4.0 e duas câmeras: a principal de 8 MP e uma de 1,3 MP. As configurações não o tornam o mais poderoso do momento, como seu antecessor, mas ainda assim tem apelo entre os consumidores que não pretendem investir nos lançamentos topo de linha.

Motorola não revelou preço e disponibilidade do novo Atrix HD (Foto: Reprodução)Motorola não revelou preço e disponibilidade do novo Atrix HD (Foto: Reprodução)

Com suporte às redes 4G, o telefone terá 32 GB de armazenamento interno e sistema triplo de microfones para redução dos ruídos nas chamadas. Não se sabe se o suporte ao WebTop - hardware criado para o primeiro Atrix que transforma o celular em um laptop - estará presente nesta versão. Também não foram divulgadas datas e preços relativos ao lançamento do aparelho.

Via Ubergizmo e Droid Life

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helio San
    2012-07-10T18:39:55

    Amigo Marcelo Santos, tambem tenho um atrix, e concordo em grau, número e género, o meu ta na assistência já pela 2 vez, e a quase 2 meses. me arrependo muito de ter comprado aparelho da Motorola e, não recomendo à ninguém!

  • Marcelo Santos
    2012-07-09T17:18:26

    Tenho um Atrix e recomendo: NAO COMPRE NENHUM APARELHO DA MOTOROLA, só na empresa foram 3. e todos eles bugados. Problemas básicos para fazer e receber chamadas e travamentos. dos 3 aparelhos. 2 pararam de funcionar os botões físicos.

  • Divaldo Ribeiro
    2012-07-06T12:25:31

    ele entrando no mercado BR ele o xt910 ficara barato xD

  • Leandro Silva
    2012-07-06T12:05:13  

    Tenho um Razr XT910, se nesse novo equipamento a motorola conseguir melhor o consumo da bateria ela já terá conseguido uma evolução de 100% pois, o Razr é o pior smarthfone já feito, além do consumo de bateria ser elevadíssimo, agora com alguns meses de uso ele estar apresentando um aquecimento excessivo, quando a bateria chega a marca de 30%. Motorola ainda diz que isso é normal.

    recentes

    populares

    • Leandro Silva
      2012-07-06T12:05:13  

      sorte que o seu só está apresentando um aquecimento excessivo, o meu com 20 dias simplesmente apago e não liga mais.