Sistemas Operacionais

30/07/2012 14h55 - Atualizado em 30/07/2012 14h56

Motorola Photon Q terá 'capacidade internacional', para quem viaja muito

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Motorola Mobility anunciou o lançamento, na última quinta-feira (26), da segunda geração do popular Motorola Photon, um smartphone com conectividade 4G LTE, teclado QWERTY, display ColorBoost (com cores mais vibrantes) de 4,3 polegadas e “capacidades internacionais”, um serviço de luxo para quem viaja muito e quer economizar nas ligações. 

Photon Q com teclado QWERTY é aposta da Motorola (Foto: Divulgação)Photon Q com teclado QWERTY é aposta da Motorola (Foto: Divulgação)

Protegido com um vidro resistente, o aparelho vem com Android 4.0 e um processador dual-core de 1,5 GHz, além de câmera de 8 megapixel com captura de vídeo em 1080p, câmera frontal para videoconferência também com HD, modo espelho (quando conectado com cabo HDMI em uma televisão) e suporte NFC. Com tais configurações, ele não deixa em nada a desejar, se comparado aos principais aparelhos do mercado.

O Photon Q com 4G ainda não tem previsão de exportação, porém no mercado norte-americano ele será lançado em parceria com a operadora Sprint. E é graças a ela que o aparelho terá mais duas características interessantes: capacidade internacional e roaming global.

Ele é o primeiro aparelho da companhia a ter este tipo de serviço. Ou seja, o usuário não vai mais precisar entrar em contato com a operadora para adquirir pacotes de dados e voz quando precisar viajar para outro país. O smartphone terá, automaticamente, a capacidade de se conectar em redes internacionais - um atrativo excelente para quem costuma viajar muito e quer evitar gastar demais com roaming ou chips de operadoras dos locais que visita.

Além disso, o Photon Q vem equipado com o aplicativo gratuito SmartActions, que aumenta a vida da bateria e cria uma rotina de informações para o usuário, com todos os seus compromissos. Ele funciona como uma espécie de assistente automático responsável por otimizar o uso do seu smartphone.

Data de lançamento e preço serão confirmados apenas nas próximas semanas, porém a expectativa é de que ele chegue ainda neste trimestre e regule valor com os high-ends do mercado, como o Galaxy S3.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares