Sistemas Operacionais

27/07/2012 17h25 - Atualizado em 27/07/2012 17h25

Nextel insiste no Android 2.1 com i867 Ferrari

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Motorola e a Nextel se uniram para o lançamento de um smartphone Android com PTT. Está chegando ao mercado brasileiro, por R$ 1.499 (ou R$ 799 se comprado com um pacote de dados da operadora), o novo Motorola i867 Ferrari, com design arrojado inspirado em um famoso modelo da montadora italiana, a Ferrari 458. Apesar de ter especificações interessantes e um layout diferenciado, o aparelho deixa a desejar em um quesito pra lá de fundamental: o sistema operacional, que ainda é o ultrapassado Android 2.1.

Novo smartphone da Motorola é inspirado na Ferrari e tem PTT (Foto: Divulgação)Novo smartphone da Motorola é inspirado na Ferrari
e tem PTT (Foto: Divulgação)

Pesquisas mostram que o Eclair é utilizado apenas por 8,5% dos usuários do sistema do Google, e vale lembrar também que, desde o seu lançamento, já houve sete novos updates do Android (o mais recente é o 4.1; também conhecido como Jelly Bean). Portanto, a aposta da Motorola em usar esta versão do software em seu novo smartphone é, no mínimo, curiosa. Mas a empresa aposta na ligação com a Ferrari para atrair um público diferenciado para o seu mercado.

“O Motorola i867 Ferrari é a escolha ideal para os amantes do automobilismo e apaixonados pela qualidade, design, conceito e exclusividade da Ferrari”, afirma Fernando Modé, gerente de Marketing da Nextel.

O aparelho tem tampa traseira vermelha, com relevos e sistema de respiro, em uma referência ao capô do motor da escuderia. O usuário ganha ainda um kit com chaveiro, capa de couro, adesivo e carregador veicular da marca italiana. Além disso, ele vem com GPS integrado, tela de touch com 3,1 polegadas, MP3 player, Bluetooth, câmera de 3 megapixel e teclado SWYPE. O aparelho vem com cartão de 2GB, mas sua memória pode ser expandida até 32 GB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Mocci
    2012-08-02T11:41:17

    Nossa, como a Nextel continua no mercado ainda? Isso é um atraso de vida, o aparelho é defasado já no lançamento. O que eu queria mesmo era um sistema PPT do próprio Google no Android, usando 3G ou Wifi. Quebraria a Nextel já hoje. Modelos mais novos todos saindo com o botão PPT, e os usuários podendo se conversar entre usuários Google, como o Gtalk. Quebraria a cara até de algumas operadoras. Seria legal.

  • Thiago Silva
    2012-07-30T13:53:17

    Aparelho muito defasado, e há um preço irrisório... Já foi o tempo da Nextel... A vantagem era falar ilimitado entre rádio... Hoje qualquer operadora tem planos para falar ilimitado entre os celulares da própria operadora, e os pacotes para outras operadoras é muito mais barato que o da Nextel... Sem falar no plano de dados para os aparelhos....

  • Marcus Lahoz
    2012-07-30T11:43:00

    ta pedindo para se dar mal. se o intuito for apenas fazer ligações, estão melhor comprar um dumbphone e ser feliz. pq android 2.1 ninguém merece.

  • Marcel Cintra
    2012-07-30T10:21:30

    Mais um Fracasso da Nextel/Motorola.

  • Lucas Antônio
    2012-07-29T22:31:47

    Olha, não sou nenhum critico e nem profissional nessa área, mas de uma coisa eu sei, esse celular está longe de ser um bom lançamento, com certeza será um fracasso. Mas, quem sabe, né? Gosto, é gosto!

  • Rafael Cruzeiro
    2012-07-29T19:48:10

    Ao contrário do que diz o Thiago Barros, essa "decisão" da Motorola não é "curiosa". Mas ela é a única quem produz celulares para a Nextel (já que detém a tecnologia) e, claro, não está nem aí pra criar um celular bom ou ruim. Este celular é horrível e feio demais, como qualquer aparelho que esta operadora (de m*, diga-se de passagem) oferece. E, assim como o Luciano Silva, tbm cancelei todas as minhas linhas pq cansei de esperar um celular aceitável e pq as questões do sinal péssimo e do atendimento lixo foram a gota d'água.

  • Gabriel Barros
    2012-07-29T07:57:55

    Por 1500 reais você acha Galaxy SII, Galaxy Nexus, Sony Xperia S, Motorola RAZR Maxx... Se a Nextel quiser que isso venda é pra colocar o preço em 500 reais.

  • Jonathan Fernandes
    2012-07-29T00:11:03

    R$1499,00???? sera que o PTT vale tanto?? eu paguei R$799,00 no meu milestone 2 que tem mais recursos "exceto o PTT" e roda o android 2.3, não muito atual, mais melhor que o 2.1 e ainda tem um designer melhor e tem uma cor mais discreta

  • Luciano Asunção
    2012-07-28T22:36:38

    Aparelho feio e defasado. Fracasso de vendas a vista.

  • Carol Souza
    2012-07-29T21:58:59  

    Rafael Cruzeiro, a Blackberry também produz celulares com a tecnologia. Gosto muito da Nextel, nunca tive problemas com rede e valores incorretos na fatura, coisa que estou acostumada a presenciar com amigos que pertencem às outras operadoras. Porém, essa versão do android é muito, mas muito limitada mesmo, meu aparelho é o i867, e eu nem ouso jogar ao menos angry birds, pois trava demais. Sem contar que o pacote de dados é absurdamente caro se comparado com as demais operadoras. Sendo assim, sou obrigada a ter um aparelho com outra operadora para poder usufruir um SO melhor. Vergonha.

    recentes

    populares

    • Carol Souza
      2012-07-29T21:58:59  

      Concordo... tenho o Ferrari atual e não pretendo troca-lo... uso um Smartphone em outra operadora também!

  • Luciano Silva
    2012-07-29T18:38:13  

    Eu sou cliente da Nextel há 4 anos e atualmente me preparo para cancelar as 5 linhas da minha empresa. Trabalho com marketing e cansei de esperar por um aparelho moderno que nunca virá. A Nextel deve achar que os seus clientes são um bando de múmias, porque ficam lançando estas carcaças da Motorola que não valem 1 real. Estou fechando um pacote empresarial na Oi com 1 Samsung Galaxy S3 + 1 Samsung Galaxy Ace + 2 aparelhos simples por +/- R$ 2 mil (os aparelhos). E o plano de minutos é quase metade do preço da Nextel! Não sei se o sinal da Oi é bom, mas o da Nextel também anda péssimo!

    recentes

    populares

    • Luciano Silva
      2012-07-29T18:38:13  

      Então Luciano, utilizo a operadora há quase 1 ano e até o momento não tive nenhum problema de cobertura... Sou de São Paulo, cobertura ótima por aqui... Em Minas, Rio e Bahia também funcionou perfeitamente, não me deixou na mão.... Estou gostando bastante da operadora... A internet deles também é muito boa... Assisto a muitos conteúdos via o 3g pelo o meu aparelho de celular, inclusive o Netflix... Acho que vc não vai se arrepender...

  • Robisinho
    2012-07-29T14:06:17  

    quédo 1500,00 nesse caixão feio , com o defasado e ultrapassado #FAILDROID 2.1 afff.....

    recentes

    populares

    • Robisinho
      2012-07-29T14:06:17  

      caixao feio e o seu quando vc morrer!!!

  • Filipe Rokr
    2012-07-29T13:48:55  

    Vocês não conhecem os usuários de Nextel. Eles não estão nem aí se será atualizado ou não, a grande maioria nem deve saber o que é Android. Eles costumam usar apenas para fazer ligação mesmo, nada demais.

    recentes

    populares

    • Filipe Rokr
      2012-07-29T13:48:55  

      Prezado FILIPE ! limite-se a falar apenas sobre vc, não venha querer ofender aos outros. Olha a educação que a sua mamãe lhe deu , se é que sim.

  • André Martins
    2012-07-28T19:51:24  

    Que aparelho feio esse, será que alguém compra isso?

    recentes

    populares

    • André Martins
      2012-07-28T19:51:24  

      feio e vc que nao tem dinheiro pra comprar um desse!!!