Jogos de esporte

24/07/2012 11h09 - Atualizado em 24/07/2012 14h38

Neymar dança 'Ai se eu te pego!' em novo trailer de PES 2013

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Konami divulgou um novo vídeo de PES 2013, onde é demonstrado o sistema de PlayerID presente no game. A principal novidade da prévia, porém, é a participação de Neymar, que faz um belo gol contra o Flamengo e ainda faz uma de suas famosas “dancinhas” de comemoração.

Neymar dança Ai se eu te pego em novo video de PES 2013 (Foto: Reprodução)Neymar dança Ai se eu te pego em novo video de PES 2013 (Foto: Reprodução)

O sistema PlayerID promete registrar os passes, chutes e dribles mais utilizados do jogador para que sua ativação seja mais fácil e personalizada com o tempo. Desta forma, jogadores experientes vão poder ser reconhecidos por suas habilidades de forma mais dinâmica, com um sistema que vai criar uma identidade própria.

O novo capítulo da série deve trazer não apenas melhorias nos gráficos, mas também na mecânica e jogabilidade. Agora cada jogador tem “vida própria” e uma inteligência artificial melhorada. Por exemplo, defensores se focam no atacante, ao invés de apenas ir na bola.

Pro Evolution Soccer é um dos jogos mais populares no Brasil, e por isso, é Neymar, o atacante do Santos, que aparece na capa da versão brasileira do jogo, que também terá a narração em português de Silvio Luiz. O game será lançado para 3DS, PC, Xbox 360, Wii, PS3, PS2 e PSP, em 1º de novembro.

Vila Belmiro estará em PES 2013

Após muitas especulações, a Konami confirmou o estádio do Santos, Vila Belmiro, como um dos principais palco do jogo. É a primeira vez que uma arena nacional está oficialmente representada no jogo.

Outros estádio também estarão presente no game, como Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), Old Trafford (estádio do Manchester United) e Wembley Stadium.

Ganso e Neymar comemoram gol no estádio da Vila Belmiro (Foto: Reprodução)Ganso e Neymar comemoram gol no estádio da Vila Belmiro (Foto: Reprodução)

Demo será lançada hoje com clubes nacionais

A versão demo de PES 2013 chega hoje aos consoles Xbox 360, PS3 e PCs. Nela, quatro times nacionais estarão disponíveis: Flamengo, Fluminense, Santos e Internacional. Curiosamente o atual campeão da Libertadores 2012, o Corinthians, estará de fora da versão.

Para baixar a versão demo, você precisa acessar a rede online de seu console (Xbox Live ou PlayStation Network) e realizar o download. No PC, basta acessar o site oficial da Konami e baixar a versão para Windows.

Leandro Damião faz gol e mostra "coraçãozinho" em PES 2013 (Foto: Reprodução)Leandro Damião faz gol e mostra "coraçãozinho" em PES 2013 (Foto: Reprodução)

TechTudo testou a versão demo e aprovou

No começo do ano, em um evento realizado pela Konami em São Paulo, o TechTudo teve a oportunidade de testar a versão demo do jogo. Podemos perceber que a evolução na jogabilidade é nítida, com dribles mais suaves e um sistema de passe mais eficiente.

A inteligência artificial dos jogadores também evoluiu. Com isso, as marcações são mais eficientes e a jogadas precisam ser mais trabalhadas para surtirem efeito. Nessa hora, vale a habilidade de cada jogador para executar um drible ou uma troca de passae rápida, para assim vencer a marcação adversária.

Qual voces acham que vai ser melhor, PES 13 OU FIFA 13? Responda a maior polêmica dos games lá no Fórum do TechTudo!

Os gráficos estão mais realistas, principalmente na hora de detalhar a aparência dos jogadores. Não há como não se impressionar com a qualidade visual do jogo, que deixa os mais desatentos achando que é uma partida de futebol de verdade sendo televisionada.

Neymar da drible desconsertante em Leo Moura do Flamengo (Foto: Reprodução)Neymar da drible desconcertante em Leo Moura do Flamengo (Foto: Reprodução)

O que ainda decepciona são os goleiros, que continuam bem artificiais e pouco eficientes. O sistema de finalização também continua impreciso, com jogadores desperdiçando chances claras e realizando gols meio que "sem querer"

Resta esperar pela versão final do jogo, que será lançada em novembro. Enquanto isso, a Konami ficará de olho nos usuários e promete atender as suas solicitações antes da versão final ficar pronta.

PES 2013 (Foto: Reprodução)PES 2013 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gildo Rodrigues
    2012-07-24T15:44:04  

    PES tem que melhorar muito pra chegar aos pés do FIFA.

    recentes

    populares

    • Gildo Rodrigues
      2012-07-24T15:44:04  

      Cala a boca, o pes tem melhor jogabilidade, o fifa é podre...

    recentes

    populares

    • Gildo Rodrigues
      2012-07-24T15:44:04  

      Luciano Santos Vc deve jogar no ps2 né? kkkkkk pq no ps3 qualquer FIFA É melhor Q o PES pra falar que tem melhor jogabilida que o fifa sai dai fraco.

  • Tolima
    2012-07-24T16:19:49  

    Fifa me da "Ansia de Vomito" muito facil fazer gol naquele jogo TNC !

    recentes

    populares

    • Tolima
      2012-07-24T16:19:49  

      os cara do pes parece q vc ta jogandoo com os cara de vdd msm já o fifa é um boneco normal com nome de jogador

  • Cássio Mateus
    2012-07-24T12:58:12

    pq o neymar tem q dar duas canetadas no jogadores do fla kkk ta ruim assim n ta

  • Mikael Lima
    2012-07-24T12:57:01

    Não me levem a mal , algumas teclas estão com defeito então as vezes sai errado , enfim , Fifa 13 .

  • William Souza
    2012-07-24T12:57:05

    Nem num jogo de video game o Neymar fica bonito kkkkkkkk

  • Cleison Sarnaglia
    2012-07-24T12:56:12

    Esses SANTISTAS SAO DOENTE !!!!!!!!!!

  • Mikael Lima
    2012-07-24T12:51:01  

    Mas uma vez , aliás sempre será assim o FIFA sempre a frente do PES , em gráficos , jogabilidade , inteligencia , Fifa sempre ganha , então todos comprando Fifa 13 vale muito a pena .

    recentes

    populares

    • Mikael Lima
      2012-07-24T12:51:01  

      vou comprar o que eu quiser

    recentes

    populares

    • Mikael Lima
      2012-07-24T12:51:01  

      Tem que ter a tecnologia Neyphone , sensível ao toque .

  • Luiz Hermógenes
    2012-07-25T15:40:54  

    Na minha opinião o FIFA é melhor q o PES em jogabilidade, mais os graficos do PES são melhores!!! Mas se juntasem a jogabilidade do FIFA e os graficos do PES ficaria o MELHOR JOGO DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS

    recentes

    populares

    • Luiz Hermógenes
      2012-07-25T15:40:54  

      CONCORDO COM VOCÊ LUIZ. TENHO OS DOIS: FIFA E PES 2012! A JOGABILIDADE DO FIFA É MELHOR QUE A DO PES, MAS OS GRÁFICOS DO PES SÃO PERFEITOS! TOMARA QUE NESTE 2013 O PES SE SUPERE MESMO!

  • Jonathan Kushida
    2012-07-25T14:29:37

    Comédia, que enquanto o PES trás apenas pequenas mudanças, O FIFA 13 vai ter modo bobinho, que é uma alternativa fmz, jogadas ensaiadas com mais de 3 jogadores, narração em Português e o novo modo Carreira promete, com a narração informando lances de jogos que acontecem em simultaneo e comparações de alteração na tabela, em tempo real de jogo... :D Perfeito mesmo é Fifa, Fifa é PROFISSIONAL! :D PES é apenas um jogo de futebol.

  • Eduardo
    2012-07-25T12:59:55  

    Tenho um PS3 e não consegui baixar o demo ! Alguem me ajuda por favor ?

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2012-07-25T12:59:55  

      e msm

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2012-07-25T12:59:55  

      Cria uma conta europeia que vai dar certo,e foi oque eu fiz

  • Lucian Xavier
    2012-07-25T12:41:27  

    quem consiquil baixar ????? e pode me ajudar porfavor ????

    recentes

    populares

    • Lucian Xavier
      2012-07-25T12:41:27  

      cria uma conta europeia que so saiu la

  • Bruno Almeida
    2012-07-24T12:58:56  

    mas ja saiu a demo hoje?

    recentes

    populares

    • Bruno Almeida
      2012-07-24T12:58:56  

      amanhã sai a demo (:

    recentes

    populares

    • Bruno Almeida
      2012-07-24T12:58:56  

      João Macedo valeu!

  • Gil Neto
    2012-07-24T12:29:23

    essa zaga tá fraca d+

  • Ernesto Neto
    2012-07-24T12:28:17

    flamengo?? kkkk quem e esse?? fluminense??? quem e esse? kkkkk

  • Daniel Silva
    2012-07-24T12:19:49

    nao tem nada haver com o neymar, hauehueheu, lixo!

  • Robson Silva
    2012-07-24T11:53:44

    Muito Bom a Dança do Neymar so falta agora dança eu quero thu eu quero tha seria perfeito

  • Ivan Schrammel
    2012-07-24T11:51:33  

    Os goleiros ainda precisam melhorar muito....

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2012-07-24T11:51:33  

      Com certeza

  • Anderson Carneiro
    2012-07-24T11:49:02

    Dar 2 canetas nessa zaga ridicula do FLAMENGO é mole... ate eu... KKKKKKKKKK que golaço...

  • Rocky Barbosa
    2012-07-25T11:25:55

    vamo ver se tudo q ta ai é verdade, eu aposto no FIFA

  • David Yeshua
    2012-07-25T10:52:41

    EU AMO PES E FIFA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO GOSTO DE JOGAR PEDRAS EM NENHUM DOS 2 PORQUE SÃO OS MELHORES JOGOS DE FUTEBOL DA ATUALIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PES & FIFA =P

  • José Eduardo
    2012-07-25T09:04:10

    Chega logo PES !!! ANOS LUZ MELHOR QUE O Joguinho para crianças

  • Bruno Luz
    2012-07-24T14:39:28

    ate no trailer o Robben so puxa pra esquerda,so nao entendo o pq do neymar jgr cm a esquerda,mas...em relaçao a quem e melhor,prefiro PES que FIFA,FIFA tem erro pra caramba,e ngm cita o erro ne,é so olhar os videos no youtube dos erros e é cada erro.ja o PES nao e a jogabilidade e bem melhor

  • Mikael Lima
    2012-07-24T14:38:49  

    Jose Ferreira , só respondendo o comentário dele , colega a modelagem do PES é melhor do que a do FIFA ? olha a cara do Neymerda , olha a face dos jogadores , agora tu vai olhar a do FIFA são muito mais parecidos , muito bem feitos , os gráficos do jogo são absolutamente perfeitos , e não , não sou igual ao Bruno , sei sim destacar as falhas do jogo , tem bugs como PES , tem erros , mais atualmente nenhum futebol supera o do FIFA , imaginem só como estará o FIFA 13 ? Mais uma vez ganhando da Konami pelo que pude ver .

    recentes

    populares

    • Mikael Lima
      2012-07-24T14:38:49  

      modelagem ? Onde o FIFA é melhor nisso do que o do PES? No PES o jogador sua conforme o tempo vai passando , a camisa dele fica até molhada de tanto suor, e no FIFA tem muita face muito lixo, por exemplo do Xavi que fica de olho aberto toda hora.

  • Luiz Gonzaga
    2012-07-24T14:36:30  

    Sera que os fã boys do FIFA pode me dizer se o FIFA13 vai ter um estilo Liga Master on line? Se tiver, talvez me interesse em comprar...

    recentes

    populares

    • Luiz Gonzaga
      2012-07-24T14:36:30  

      Sim , sempre tem , mas não se chama de Liga Master , mesmo jeito , comprar e vender jogadores , ganhar torneios ganhar dinheiro , no FIFA se chama ULTIMATE TEAM .

  • Bruno Luz
    2012-07-24T14:34:04

    ate no trailer o robben so puxa pra esquerda kkkkkk