Sistemas Operacionais

18/07/2012 16h13 - Atualizado em 18/07/2012 16h13

Nokia investe pesado em mapas de interiores, como shoppings e estádios

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O serviço de localização Nokia Mapas está ganhando um investimento pesado para comportar também os interiores, como shoppings e estádios. A companhia anunciou esta semana que está aumentando a função "Destination Maps" para o incrível número de 4605 locais em 38 países diferentes. A atualização estará disponível em breve para todos que usam o serviço.

Novidades no serviço de localização da Nokia são enormes (Foto: Reprodução)Novidades no serviço de localização da Nokia são enormes (Foto: Reprodução)

Os mapas da companhia não serão apenas representações em 2D destes lugares. A ideia é ter algo semelhante ao que acontece no Google Street View em algumas das principais ruas do mundo: imagens com visões panorâmicas para que o usuário, realmente, se sinta dentro da localidade, seja ela um restaurante, estádio de futebol ou casa de espetáculos. “As pessoas no mundo gastam entre 87 e 90% do seu tempo dentro de algum lugar, então fazer rotas e traçar mapas para estes lugares internos era um passo natural”, diz a publicação no blog oficial da Nokia.

Esta atualização do serviço faz com que o número de lugares disponíveis aumente 2000% em apenas 16 meses: de 214 shoppings somente nos EUA para 4605 locais diferentes de todo o mundo, inclusive na América Latina. O ponto negativo é que o continente sul-americano tem somente sete dos mais de 4600 lugares que foram digitalizados para o serviço. Não foi divulgada nem uma lista com os principais locais, nem a data de lançamento exata do lançamento do update.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Ferreira
    2012-07-19T11:35:13

    Aqui no Brasil tem CAPITAIS que o GPS se perde até no meio da rua... imagina dentro de algum edifício.

  • Jose Lopes
    2012-07-19T16:52:30

    nao perde sinal de GPS não fio, isso é sinal 3G não confunda. sinal de GPS é via satelite. nokia tem um negocio que agora no android tambem terá que é navegação offline, nao precisará de internet para usar! basta baixar o mapa antes.

  • Jose Lopes
    2012-07-19T16:50:55

    nego ta transformando a vida em video game mesmo, na rua tem mapa, em interiores mapa de dungeon. vou me sentir em um rpg daqui em diante