Jogos de ação

26/07/2012 07h50 - Atualizado em 26/07/2012 07h50

O que esperar de Call of Duty: Black Ops 2

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Já é do conhecimento de muitos jogadores que a franquia Call of Duty é dividida em duas séries paralelas - que são lançadas a cada dois anos. Cada série é desenvolvida por um estúdio, sendo eles a Infinity Ward, responsável pela série Modern Warfare, e o estúdio Treyarch, responsável pela série Black Ops. E 2012 é a vez de Black Ops 2 chegar as prateleiras do mundo inteiro.

Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Divulgação)Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Divulgação)

Enquanto Modern Warfare é mais focado na guerra entre países e ataques terroristas no futuro, em Black Ops a história se passa na época da Guerra Fria, que será apresentada ao jogador pela primeira vez em um tempo futuro, o ano de 2025. Outra característica de Black Ops é o modo zumbi, que traz os mortos-vivos em cena e a missão do jogador é sobreviver o maior tempo possível.

Dito isto, o que podemos esperar de Call of Duty: Black Ops 2?

Semelhanças com Modern Warfare

Apesar das histórias terem como principal diferença a época na qual elas acontecem, em Black Ops 2 o jogador verá um cenário caótico em um futuro não muito distante. Com o futuro, também estão confirmados os armamentos avançados, como um drone que sobrevoa os campos de batalha e – armados com metralhadoras – são uma grande ameaça aos soldados que estão em terra.

Outros veículos podem aparecer durante a jogatina, e trazer mais semelhança à Modern Warfare, mas nem todos os detalhes foram revelados acerca disso.

Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Divulgação) (Foto: Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Divulgação))Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Divulgação)

Grande base de jogadores no multiplayer

Um fato incontestável nos últimos jogos da franquia Call of Duty é que os títulos são desenvolvidos para durar, especialmente no modo multiplayer. O modo campanha foi drasticamente reduzido - comparado com os primeiros jogos da franquia que ainda mostravam combates da Segunda Guerra Mundial. Ruim para quem aprecia uma boa história, bom para quem gosta de jogar online.

Dessa forma, o modo multiplayer de Black Ops 2 não deve ser muito diferente do seu antecessor (Black Ops), ou até mesmo de Modern Warfare 3. Isso significa que o jogador sempre vai encontrar pessoas para jogar online. O sistema de matchmaking dos jogos da série também não costuma deixar o jogador na mão, e se mostra bem eficiente. Apertando um botão, em poucos segundos o jogador já está em um novo servidor, pronto para o combate.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Silva
    2012-07-27T15:03:51

    ainda tem que me convencer que esse jogo não vai ser mais do mesmo sem qualquer inovação.

  • Lucas Colferai
    2012-07-27T11:35:44

    Não gostei da notícia. O quê eu mais gosto no jogo são as campanhas, uma história legal.

  • Alexandre Braga
    2012-07-26T13:16:12

    maluco joga muito haha..

  • Gilson Ribeiro
    2012-07-27T16:00:16

    É essa a grande notícia? Se há alguma surpresa aí é só pra quem nunca ouviu falar de CoD... Tenha dó!