Jogos de ação

24/07/2012 15h18 - Atualizado em 24/07/2012 16h27

O que esperar do novo Counter-Strike Global Offensive

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Depois ter sido anunciado, o novo Counter-Strike: Global Offensive gerou muitas dúvidas a seu respeito, principalmente sobre quais seriam suas semelhanças em relação às versões antigas. Mesmo que muitos jogadores tenham tido a chance de conhecer a versão beta do jogo, outros ainda não puderam “sentir” o novo game, tendo de se contentar com análises e vídeos na internet.

Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)

Dito isto, o que esperar do novo Counter-Strike? É bom deixar claro que ao contrário do que muitos podem pensar, o CS:GO não é apenas uma cópia do CS: Source com uma nova camada de gráficos atualizados – certas peculiaridades estão presentes na nova versão e podem ser detalhadas a seguir, confiram:

Foco na equipe

Algumas diferenças na jogabilidade de CS:GO darão maior importância ao trabalho em equipe, o que pode não ser uma boa notícia para quem gosta de correr sozinho pelo mapa matando os inimigos. Com equipes de até cinco participantes, novos equipamentos e armas irão priorizar o suporte de unidades aliadas, como uma nova linha de escopetas e granadas incendiárias.

Confira a galeria de fotos de Counter-Strike Global Offensive

Nova Jogabilidade

Além das novas armas já citadas, outra novidade que afetará a jogabilidade dos mais veteranos é a nova interface para compra de itens. Durante as partidas, o jogador também precisará ficar atento à precisão dos tiros, pois a mira foi ajustada para ficar ainda mais sensível, caso o jogador esteja correndo, andando ou abaixado.

Jogo entre plataformas

Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)

Um dos recursos previstos em CS:GO é possibilidade de se jogar entre plataformas, como o PC e o PlayStation 3. Chamado de Cross-Platform, o recurso permite que os jogadores dos dois sistemas entrem nos mesmos servidores e travem combates com os amigos. O recurso já existe em outro jogo da produtora Valve, que é Portal 2. União entre plataformas sempre é uma coisa boa, pois significa união de jogadores.

Contudo, parece que esse recurso não vai acontecer mais entre o PC e o PS3, e a Valve ainda não revelou a razão disso. Uma grande pena. Talvez no futuro haja alguma mudança nessa decisão.

Será que vai agradar a todos?

Difícil responder essa pergunta, ainda mais quando se trata de uma franquia antiga no mercado. Jogadores mais hardcore poderão não gostar das mudanças do novo Counter-Strike, ou simplesmente adorar. Um ponto positivo do título é que ele será mais amigável para jogadores novos, que não possuem experiência nos outros jogos da série, e isso poderá dar uma renovada na base de fãs. De qualquer forma, o jeito é esperar e jogar a versão beta sempre que possível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael
    2012-08-26T22:36:53

    lixo de jogo. perdeu toda a magia do 'cs'

  • Rodrigo Nunes
    2012-07-27T03:18:47

    Só um pequeno detalhe.. o trailer aí, é Fake ¬¬ Esse trailer é do Counter Strike Online... Que na minha opinião é o melhor CS já feito... Vamos esperar o GO

  • Felipe Aranda
    2012-07-26T11:16:11

    O CrossPlatform já foi descartado pela valve, o jogo não terá mais esse recurso, pesquise antes de postar uma matéria sr. "jornalista".

  • Daniel Alves
    2012-07-25T08:52:08

    É sou mais o CALL OF DUTY MW 2 e o MW 3. Muito melhor. Detona qualquer jogo de tiro.

  • Victor Santos
    2012-07-24T22:33:11

    Battlefield 3 bota no chão isso lixo.

  • Adonias Neto
    2012-07-24T22:08:41

    Esse trailer é original de 2008, do CSO.

  • Luciano J.g.guimaraes
    2012-07-24T21:52:02

    o jogo no grafico ficou ate bom mas a jogabilidade nem perto da serie CS..aparentemente mais comercial ,que sequencial naum e mais o CS de antigamente......uma pena ....PS demo horrivel parece que se joga num dvd...

  • Henrique Serbino
    2012-07-24T16:49:46

    sou mais call of duty mesmo

  • JULIO SANTOS
    2012-07-24T15:26:33

    EU JOGUEI E NÃO GOSTEI DA JOGABILIDADE, MUITO DIFERENTE DO CS. ACHO QUE DEVERIAM MELHORAR OS GRAFICOS MANTENDO A JOGABILIDADE QUE É O PRINCIPAL ATRATIVO DO GAME.

  • Jean Felipe
    2012-07-31T09:42:21

    É impressionante como o gráfico ainda é uma porcaria! Prefiro meu MW3 e Uncharted 3!

  • Renan Costa
    2012-07-25T13:30:51

    Olha, estou jogando o BETA Test, Jogo foi baseado no CS Source não é igual mas tem algo muito parecido. Tem sim muitas melhorias sim, modo de compra, alguns mapas nóvos, jogabilidade mudou alguma coisa também, porém minha opinião que jogo ficou 70% bom, eu esperava mais.

  • Josimar Rissi
    2012-07-25T13:28:51

    A era do CS já acabou!

  • Marcelo Plantier
    2012-07-25T13:13:38

    Gostaria que pudesse jogar com os amigos que não tem ps3... Pena vamos aguardar para que isso possa acontecer.

  • Eduardo Carvalho
    2012-07-25T08:51:05

    Não da pra ter uma opinião formada sem jogar. vou esperar pra vê se presta! Enquanto uma criança que comentou abaixo, mandando o Jornalista estudar....Acho que ele é quem tem que aprender a LER primeiro. Pois na matéria tem isso, "Contudo, parece que esse recurso não vai acontecer mais entre o PC e o PS3, e a Valve ainda não revelou a razão disso. Uma grande pena. Talvez no futuro haja alguma mudança nessa decisão."

  • Alpheu Pieroni
    2012-07-25T07:42:20

    Eles querem inventar vai estragar o jogo, querem sabotar os jogadores mais antigos que deram popularidade a este nome NÃO VAI DAR CERTO

  • Otavio Faria
    2012-07-25T06:36:27

    Puxa, quantas novidades! Foco na equipe, mira ajustada e jogo entre algumas plataformas! Concluindo: cópia do CS: Source com uma nova camada de gráficos atualizados.

  • Diogo Tenan
    2012-07-25T00:32:41

    crianças que viram CoD MW e ficam falando que CS é lixo, isso ae é criancinha que nunca viu um jogo de verdade, adoro o CoD MW mas o CS é o CS, não tem igual!

  • Jhonatan Magalhães
    2012-07-25T00:29:17

    Espero que CS volte a ser um fps competitivo onde a habilidade do jogador realmente faça diferença, no Source por exemplo era muito fácil dar headshot sendo que até um noob poderia matar um jogador experiente sem dificuldades.

  • Joao Oliveira
    2012-07-24T23:41:27

    Falar que X e Y é melhor que CS é fácil...difícil é lembrar que CS quem começou tudo isso ai..se existe COD ou BF ...tudo começou com o CS.

  • Everson Bernardes
    2012-07-24T21:39:38

    Sendo um jogador antigo o que a grande maioria realmente deveria se preocupar é com qual empresa vai ficar o critério de banimento, pois todos sabem que o LTCliente de todo jogo online é muito vulnerável... o restante todo mundo s e adapta.

  • Felipe Aranda
    2012-07-25T05:43:49  

    "Um dos recursos previstos em CS:GO é possibilidade de se jogar entre plataformas, como o PC e o PlayStation 3. Chamado de Cross-Platform" O CrossPlatform já foi descartado pela valve, o jogo não terá mais esse recurso, pesquise antes de postar uma matéria sr. "jornalista".

    recentes

    populares

    • Felipe Aranda
      2012-07-25T05:43:49  

      ELE DISSE "Contudo, parece que esse recurso não vai acontecer mais entre o PC e o PS3, e a Valve ainda não revelou a razão disso." Você só enxerga o que quer né?

    recentes

    populares

    • Felipe Aranda
      2012-07-25T05:43:49  

      Felipe, quem tem que ler antes é você sua anta...kkkk...

  • Thiago Mendonça
    2012-07-25T00:39:56  

    CS 1.6 é o melhor que já teve !

    recentes

    populares

    • Thiago Mendonça
      2012-07-25T00:39:56  

      O pior que ja teve, 1.5 4ever.

    recentes

    populares

    • Thiago Mendonça
      2012-07-25T00:39:56  

      com certeza!!! 1.5 4ever!

  • ROSA CASTRO
    2012-07-24T21:08:03

    Muito ruim

  • Gabriel Juliani
    2012-07-25T09:53:47  

    so jogo MW3, nao gostaria de jogar com a mesma plataforma do pc, pois com o mouse se obtem mais vantagem do que no controle, eu so jogo no controle

    recentes

    populares

    • Gabriel Juliani
      2012-07-25T09:53:47  

      exato, se eles deixarem enfrentar ps3 contra pc, o ps3 leva desvantagem uma vez q eh mto mais dificil jogar no controle do que com teclado e mouse

  • Davi Silva
    2012-07-24T20:38:04  

    vai ter para xbox 360?

    recentes

    populares

    • Davi Silva
      2012-07-24T20:38:04  

      você é burro, não leu a matéria?