Sistemas Operacionais

27/07/2012 07h52 - Atualizado em 27/07/2012 09h36

Oppo Finder: o smartphone chinês mais fino e mais resistente do mundo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Oppo Finder, o “smartphone mais fino do mundo”, já pode ser encomendado pela Internet. Criado pela empresa chinesa Oppo, o smartphone ultrafino tem apenas 6,65mm de espessura, superando as medidas do iPhone, Galaxy S2 e Droid RAZR. E sua fama vai além da espessura: o Finder é tão impressionante que em testes de resistência, chegou a ser usado para martelar pregos.

Oppo Finder é fino, poderoso e resistente (Foto: Divulgação)Oppo Finder é fino, poderoso e resistente (Foto: Divulgação)

O modelo vem equipado com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), tem processador de 1,5 GHz dual-core, tela AMOLED Plus de 4,3 polegadas e uma câmera de 8 megapixel, capaz de gravar vídeos em 1080p, além de 1 GB de memória RAM. Pelas configurações, o Oppo Finder pode concorrer de igual para igual com os smartphones mais poderosos de marcas famosas.

Seu design, "mais fino do mundo", não é muito diferente de seus principais rivais. Ele, aliás, lembra bastante os telefones da linha Galaxy, da Samsung.

Apesar de sua beleza externa e das especificações técnicas interessantes, o Oppo Finder ficou conhecido na Internet por conta de um vídeo onde é usado como uma espécie de martelo, resistindo ao impacto necessário para pregar um prego em uma tábua de madeira. O teste comprovou que o smartphone não é só bem equipado e fino, como também muito resistente – apesar de haver um enorme preconceito contra os produtos (especialmente os eletrônicos) fabricados na China. Ao que tudo indica, este pode ser um “xing-ling” no qual vale à pena investir.

Veja o vídeo do teste abaixo:


Sua pré-venda começou em junho e agora ele pode ser encomendado em sites chineses pelo valor de 3.999 yuan (R$ 1.200).


Via Android Authority.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Arruda
    2012-07-31T14:13:05  

    Aos Mac'Maníacos... Não ignorem o novo.. O IPhone foi superado pelo Galaxy SII e SIII. Gosto do IPhone, principalmente pela qualidade do Sistema Operacional, porém, o android evoluiu. Uma coisa é Gostar do IPhone.. achá-lo um Mobile Excelente (Pois sei que ele é), outra coisa é dizer que ele não é superado....

    recentes

    populares

    • Bruno Arruda
      2012-07-31T14:13:05  

      Esqueceu os modelos HTC Sensation e One, que dao dez nos Iphones, que sao caros porque paga a marca!

  • Rafael
    2012-07-27T11:28:33

    Nao precisava martela tanto fiquei ate com pena, exagero

  • Gustavo Miranda
    2012-07-28T15:44:26

    Data de lançamento e previsão de preços?

  • Nilton Nakao
    2012-07-28T08:36:34

    Sansung. Apple, Motorola e outras que se cuidem.

  • Renato Amorim
    2012-07-28T06:28:54

    Pra quem não conhece a OPPO fabrica os mais conceituados Player de Bluray. É marca HI-END. Portanto o Smart deve ser também TOP. Se vier para o Brasil vou querer um...

  • Paulo Praconi
    2012-07-28T06:14:10  

    eu sou mais o RAZR da motorola

    recentes

    populares

    • Paulo Praconi
      2012-07-28T06:14:10  

      fã boy...

  • Renato Nogueira
    2012-07-27T23:53:23

    O marcio Santos falou tudo. Concordo 110%

  • Márcio Santos
    2012-07-27T23:12:18

    Tenha certeza de quem critica são os mais ignorantes !! Por isso não produzimos tecnologia própria !! Só vendemos matéria-prima !! Esse lance de que tudo que vem da China, sem ser de marcas dos USA, é "ching-ling" está mudando. Mas, ainda, tem muita gente dormindo !!

  • Jonathan Lima
    2012-07-27T23:04:31

    Fala sério, o aparelho tem Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), tem processador de 1,5 GHz dual-core, tela AMOLED Plus de 4,3 polegadas e uma câmera de 8 megapixel, capaz de gravar vídeos em 1080p, além de 1 GB de memória RAM. e os caras ainda o colocam como xinguilingui!! Pelo amor de Deus

  • Valdir Nc
    2012-07-27T11:27:02  

    Quanto aos apps, aceitam os do iphone?

    recentes

    populares

    • Valdir Nc
      2012-07-27T11:27:02  

      ÓBVIO que não. Ele é ANDROID, não iOS.

  • Adair Ribeiro
    2012-07-27T11:03:43

    Muito bom.

  • Vinicius Silva
    2012-07-27T10:57:58

    Taí... os maceneiros vao fazer a festa haushaushuas

  • David Marcondes
    2012-07-28T00:45:18

    Este eu compraria!

  • GABRIEL PINHEIRO
    2012-09-12T11:25:34

    A China está passando pelo mesmo processo pelo qual passou a Coréia do Sul a partir dos anos 90 até o princípio dos anos 2000 : copiando os produtos japoneses, europeus e americanos, eles aos poucos estão dominando as tecnologias e em breve empresas como a Oppo estarão na ponta do mercado, tal como a Samsung ou a Hyundai, outrora marcas também consideradas como "de má qualidade".

  • Rafael Lazzari
    2012-07-27T13:54:48

    e eu pagando quase 2 mil por um Xperia S. que coisa... esse é melhor que o meu pow

  • Felipe Coutinho
    2012-07-27T12:48:45

    Esse smartphone e otimoo e o preco dele intao... entrei no site da Oppo e eele ta ¥ 2498 em R$ daria 804.13 Reais mais sera q ele tem em portugues? ou pelo menos Ingles?

  • victor ichayo
    2012-07-28T01:00:45

    Para quem não sabe..Quando o Japão começou a produzir eletrônica e componentes. A qualidade era considerada L.I.X.O. Não valia nada se comparada a americana...E hoje é considerada REFERÊNCIA em qualidade..E esta sendo superada pelos Coreanos..Samsung, LG, etc... Até os carros Hyundai estão dando um banho na concorrência até mesmo a japonesa..Pesquisem e verão... Não seria surpresa alguma a próxima potência em tecnologia ser a China...O Japão também violou patentes que não acabavam mais. Desrespeitando as tradições Samurais de boa conduta..Assim como China e Coréia fazem hoje...

  • Erinalda Santos
    2012-07-27T21:45:49

    imprecionante a inteligencia dos chineses, o produto é inquebravel. Se não for jogo de camera, se for real gostaria de um para mim pois o meu sempre cai no chão!!!! rssss

  • Ian Lyra
    2012-07-27T20:05:59

    O celular foi lançado a 8 semanas, e só agora chega a notícia?

  • Eduardo Galgaro
    2012-07-27T19:52:10

    Na verdade pra falar mal só fã boy da Apple mesmo, gente metida q tem Iphone só pra aparecer, uma pena o ser humano ser tão medíocre pra chegar nesse ponto, o que eu mais escuto hj em dia a respeito de smartphones é essas baboseiras de fã boy, "tudo é imitação", "tudo não presta" "o único bom é o Iphone" e aí por diante... Odeio esse tipo de gente... Ignorantes!!!

  • Eclailton Dogado
    2012-07-27T18:16:14

    Eu quero um desse kk

  • Raphael Linhares