Jogos de ação

18/07/2012 16h07 - Atualizado em 18/07/2012 18h13

Órgão de classificação etária detalha nudez em Resident Evil 6

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A ESRB, órgão de classificação etária dos jogos nos Estados Unidos, avaliou recentemente Resident Evil 6, adequando-o para adolescentes a partir de 17 anos. Além disso, a descrição do site mencionou alguns elementos como nudez, mas caso você não queira ter qualquer surpresa estragada por spoilers, não leia adiante.

Montagem mostra as personagens de Resident Evil 4 nuas (Foto: Reprodução)Montagem mostra as personagens de Resident Evil nuas (Foto: Reprodução)

A descrição comenta obviamente da violência, a qual nunca foi novidade na série, como um dos fatores que contribuiu para a classificação. Porém, logo chega na parte da nudez, inédita para a franquia, ao descrever um chefe que é uma criatura híbrida entre mulher e aranha, com os seios de fora e movimentos sugestivos.

Nas palavras da própria ESRB: “Uma personagem chefe feminina (híbrida de humano e aranha) é retratada nua – apesar de sem detalhes discerníveis (sem mamilos ou genitália); durante um ataque, ela acaricia seus seios brevemente enquanto agarra o personagem do jogador”.

O resto do texto comenta apenas da violência, mencionando sons de tiro, gritos de dor, esguichos de sangue exagerados, desmembramentos, decapitação e outros atos intensos de violência, incluindo esfaquear zumbis na cabeça ou personagens que são empalados por monstros.

Resident Evil 6 será lançado em 2 de outubro para Xbox 360 e PlayStation 3, com uma versão para PC ainda sem data.

Via Rant Gaming

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Andrade
    2012-07-21T01:31:53

    Hahaha, pra quem ficava com medo de perder a cabeça pro cara da serra em Re4, agora tem um motivo muito maior pra ter medo: morrer empalado.

  • Lineker Moraes
    2012-07-19T11:16:31

    Só para constar, ja houve nudez na série... Alexia Ashford...

  • Igor Costa
    2012-07-19T09:01:54

    re4

  • Denis Bianchi
    2012-07-19T00:34:53

    Que lixo....GLOBO SEMPRE ENGANANDO !

  • Robisinho
    2012-07-18T22:03:18

    re4 ?

  • Felipe Carvlho
    2012-07-18T20:44:24

    nadave isso e montagem do residenti 4 nada ve

  • Gregory Silva
    2012-07-18T18:22:48

    ah q bela porcaria, imagem do re4 me ajuda ai...

  • Luciano Sossai
    2012-07-18T17:12:14

    galo

  • Luciano Sossai
    2012-07-18T17:11:03

    proibe td msm

  • Edinho Freitas
    2012-07-18T16:39:35

    Estao conseguindo acabar com a franquia, cada vez mais distante da historia original

  • joão cunha
    2012-07-18T16:25:13

    Realmente não sei desde quando Resident Evil é Polemico

  • Luciano Sossai
    2012-07-18T17:10:38

    o falta do que notificar hein globo

  • Edson Pereira
    2012-07-18T17:10:35

    Olha a palavra "polêmico" aí de novo. Tech Tudo sempre ligando "polêmico" a games.

  • Michael Bechior
    2012-07-18T17:01:33

    OK, então vamos proibir a violeñcia nos videogames por que assim os xerifes da Globo vão poder dormir mais tranquilos enquanto F... com a mente do povinho da novela. aliás, será o fim da corrupção, estupros e das drogas! malditos videogames ...

  • Alexandre Caetano
    2012-07-18T16:41:21

    Videogame a coisa mais polêmica do mundo pra Globo kkkkkkkkkk

  • Lucas Z.
    2012-07-18T17:17:24  

    NOOOOOSSSAAA que polemico que é esse jogo. Essa materia foi tao boa quanto pintar com lukscolor!

    recentes

    populares

    • Lucas Z.
      2012-07-18T17:17:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei. hauahuahauhauahuahuahauhauhauahu

    recentes

    populares

    • Lucas Z.
      2012-07-18T17:17:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas Almeida
    2012-07-19T01:04:30  

    Vocês não leram a legenda da imagem não??? Ta falando que é uma montagem e o que a ESRB colocou como nudez foi: “Uma personagem chefe feminina (híbrida de humano e aranha) é retratada nua – apesar de sem detalhes discerníveis (sem mamilos ou genitália); durante um ataque, ela acaricia seus seios brevemente enquanto agarra o personagem do jogador”, terminem de ler a reportagem!

    recentes

    populares

    • Lucas Almeida
      2012-07-19T01:04:30  

      Não é montagem, é uma modificação da versão para PC de RE4.

  • Brunno
    2012-07-18T17:10:42  

    Não sei oq é pior: Isso virar matéria ou além de virar matéria é ter tarjas pretas em BONECOS, IMAGENS NÃO REAIS. Tech Tudo realmente não merece crédito em suas matérias. São alienados, e mal informados.

    recentes

    populares

    • Brunno
      2012-07-18T17:10:42  

      Sim bando de anormal, mas lá mesmo tá escrito "apesar de sem detalhes discerníveis (sem mamilos ou genitália);" É a mesma coisa que pega rum bobby ou uma barbie, e deixá-los nu. Aprendam a ler e interpretar antes de falar abobrinhas. Não existe a mínima necessidade das tarjas, eu acho que eles colocaram pro extremamente puritanos, como vocês dois.

    recentes

    populares

    • Brunno
      2012-07-18T17:10:42  

      Ueverson Souza, sim coloque tarja em bonecos e mostre as pseudo celebridades com os seios e bunda de fora!!!!!

  • Rodrigo Araujo
    2012-07-18T17:03:35  

    Isso é RESIDENT EVIL 4! Como eh q um fakezão desses sai no TechTudo!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Araujo
      2012-07-18T17:03:35  

      " Se vocês >parecem< de criticar e prestar atenção "?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Araujo
      2012-07-18T17:03:35  

      Fabiano Antunes, aprende a escrever jegue!!!