Câmera

18/07/2012 18h05 - Atualizado em 25/07/2012 17h38

Panasonic anuncia novas câmeras da linha Lumix

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Panasonic anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (18), seis novos modelos de câmeras fotográficas para a linha Lumix: DMC-G5, DMC-LX7, DMC-FZ200, DMC-FZ60 DMC-SZ5 e DMC-LZ20. Todas estarão disponíveis neste segundo semestre, e chegam forte para lutarem pelo topo dos seus respectivos mercados.

Panasonic SZ5 (Foto: Divulgação)Panasonic SZ5, uma compacta com bons recursos (Foto: Divulgação)

Com conectividade Wi-Fi, operação Easy Sharing e corpo bem portátil, a DMC-SZ5 é feita para aquelas pessoas que precisam fotografar e compartilhar suas imagens o mais rápido possível. O grande diferencial desta câmera é a sua facilidade para transferir arquivos. Se você configurá-la para tal, ela pode passar imagens para o PC via Wi-Fi automaticamente. Não será mais necessário usar cabos USB ou então tirar o cartão de memória da máquina para ver suas fotos no PC. Também é possível reproduzir as imagens nas televisões VIERA da Panasonic.

Além disso, a câmera tem um corpo estiloso e fino, lente de 25 mm ultrawide, zoom óptico de 10x, resolução de 14,1 megapixel e opção de gravar vídeos em até 720p HD. Com seu modo automático inteligente, ela oferece ótimas fotos com praticidade para quem precisa apenas de uma point-and-shoot básica, porém poderosa, para o dia a dia.

DMC-LX7 tem lentes poderosas (Foto: Divulgação) (Foto: DMC-LX7 tem lentes poderosas (Foto: Divulgação))DMC-LX7 tem lentes poderosas (Foto: Divulgação)

A DMC-LX7, por sua vez, tem como grande novidade a lente: uma Leica DC Vario-Sumillux com F1.4-F2.3 e zoom versátil de 24-90 mm. Combinada com o estabilizador Power OIS, resolução de 10,1 megapixel e sensor MOS, ela faz com que a máquina seja uma compacta bem poderosa.

Ela possui controle manual completo, monitor inteligente LCD de três polegadas, além de 16 filtros pré-estabelecidos para as suas fotos. A câmera filma em alta definição (gravando também formato mp4), possui zoom óptico de 3,8x e digital de 7,5x. O modelo pesa menos de 300 g, e inclui assistente para zoom e foco, além de ISO que varia de 80 a 12.800.

DMC-LZ20 encerra a nova linha Lumix (Foto: Divulgação) (Foto: DMC-LZ20 encerra a nova linha Lumix (Foto: Divulgação))Panasonic DMC-LZ20, uma superzoom básica (Foto: Divulgação)

A DMC-LZ20 é uma superzoom mais básica, com zoom óptico de 21x, as tradicionais lentes 25mm ultra wide e resolução de 16 megapixel. A companhia descreve-a como sendo adequada para fotógrafos iniciantes, por fornecer o modo Inteligente Automático, porém também os modos P e M, que dão aos usuários as opções de personalização de algumas características, como velocidade e abertura.

Panasonic FZ200 tem ótimas características (Foto: Divulgação)Panasonic FZ200 tem ótimas características (Foto: Divulgação)

Uma das câmeras mais completas da nova linha é a Lumix DMC-FZ200. Abertura full range F2.8, zoom óptico de 24x, cliques em alta velocidade e gravação de vídeos em HD. Estas são as principais características da impressionante superzoom recém-adicionada à família Lumix. Ela alia tudo isso às características “comuns” das suas “irmãs”, como Power OIS para estabilizar imagem, filtros pré-carregados e ISO de até 12.800.

O modelo vem com 12,1 megapixel de resolução, sensor mOS, processador de imagem Venus Engine e capacidade de clicar 12 frames por segundo em alta resolução no modo de captura contínua. Ela vem com lente ultra wide Leica DC Vario-Elmarit, responsável pelas ótimas fotos que podem ser capturadas pela máquina. Além disso, tem a tecnologia Nano Surface Coating que diminui reflexos de luz na lente.

Panasonic FZ60 (Foto: Divulgação)Panasonic FZ60 (Foto: Divulgação)

A DMC-FZ60 é uma versão ainda mais poderosa da FZ200. Suas características são praticamente as mesmas, porém com resolução de imagem um pouco maior: 16,1 megapixels. Assim como a sua “irmã”, ela grava com resolução 1,920 x 1,080 60i (NTSC) / 50i (PAL) e tem zoom óptico de 24x, mas que pode chegar até 48x na função “inteligente”. A lente também é a mesma, LEICA DC VARIO-ELMARIT 25mm.

G5 é um dos modelos mais completos (Foto: Divulgação) (Foto: G5 é um dos modelos mais completos (Foto: Divulgação))G5 é um dos modelos mais completos (Foto: Divulgação)

A DMC-G5 é classificada pela própria Panasonic como “um modelo de câmera digital”. Trata-se de uma DSLR com resolução de 16 megapixels. Ela grava em Full HD e possui Sensor Live MOS com tecnologia para diminuição de ruído. O seu principal destaque fica mesmo por conta da qualidade de imagem, com balanço de cores diferenciado e o mínimo de interferência externa possível.

Ela incorpora ainda função HDR, tem variação ISO de até 12.800, estabilizador de imagem e velocidades de obturador que variam entre 1/4.000 e 60 segundos. As fotos clicadas podem ser visualizadas em um monitor de três polegadas touchscreen, que vem com uma característica chamada “Touchpad AF” que permite que o foco seja ajustado na própria tela na hora de tirar a fotografia.

Via Panasonic

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares