Internet

10/07/2012 08h56 - Atualizado em 10/07/2012 09h01

Pinterest bate Twitter e Google como fonte de tráfego social, aponta nova pesquisa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

De acordo com o site Shareaholic, o Pinterest já se tornou a maior fonte de tráfego social do planeta. O estudo, que é baseado em números de 200 mil anunciantes da base de dados da página, revela que a rede social subiu de 0,85% em janeiro para 1,19% em junho. Um crescimento bem grande e que já faz com que o Pinterest supere Twitter, Google+, LinkedIn e YouTube.

Gráfico mostra o crescimento do Pinterest (Foto: Reprodução)Gráfico mostra o crescimento do Pinterest (Foto: Reprodução)

A pesquisa não levou em conta o tráfego vindo diretamente de sites de busca ou AdWords (serviço do Google que mostra os anúncios nos resultados de busca). Os altos e baixos dos sites analisados - Bing, StumbleUpon, Google, Twitter e Pinterest - são impressionantes. No entanto, apenas o Pinterest mostra um crescimento ascendente desde meados de abril.

Segundo o Shareaholic, estes dados mostram que os produtores de conteúdo devem dar mais atenção ao Pinterest no futuro. Muitas pessoas acreditavam que a rede social havia caído em desuso nos últimos meses, porém o que houve foi somente o fim do “boom” em torno do site. Os usuários ativos, cerca de 20 milhões, seguem acessando bastante a página.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares