Internet

13/07/2012 17h51 - Atualizado em 13/07/2012 17h52

Posts 'curtidos' no Facebook podem aparecer nos perfis de seus amigos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se a partir desta semana começarem a aparecer em sua página publicações de marcas que você não curte no Facebook, calma! Isso não é nenhum bug. A rede social está implantando aos poucos uma nova funcionalidade, baseada nos gostos dos seus amigos, e que posta mensagens das páginas que eles curtem nos murais de seus contatos. Mas a novidade está gerando polêmica, afinal, sequer pedem sua autorização para isso.

Feed do Facebook está ganhando cada vez mais novidades (Foto: Reprodução)Feed do Facebook está ganhando cada vez mais novidades (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, diversos usuários recorreram aos fóruns de tecnologia de todo o mundo para expressarem sua insatisfação com o que estava ocorrendo – e que a princípio parecia ser um erro. Muita gente entrava em seu perfil no Facebook e encontrava, no feed de notícias, publicações de páginas que sequer sabiam que existiam. Mas no fim das contas, o Facebook confirmou que se trata de uma nova funcionalidade.

“Para ajudar pessoas a encontrarem novas páginas, eventos e informações interessantes, disponibilizamos posts de páginas que os amigos "curtem". Estes posts vão incluir conteúdo social destes amigos e, obviamente, respeitarão as configurações existentes”, explica a companhia.

No entanto, não há como impedir que isso aconteça. Caso você não queira receber este tipo de mensagem, vai ter que removê-las uma por uma manualmente. O que você acha da ideia: estimula, de fato, a busca por novas páginas, ou é mais um caso de “invasão” ao seu perfil?

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Motta
    2012-07-17T11:01:48

    Quem está na chuva é para se molhar; quem não "curte" o Facebook deve sair...

  • Luciano Asunção
    2012-07-16T14:32:00

    LIXO! Agora não posso curtir certos textos ou fotos sem que algumas pessoas que eu não quero que tenham acesso ao mesmo vejam.

  • Danillo Leite
    2012-07-16T10:08:42

    LIXO só isso que tenho a dizer

  • Renato Pereira
    2012-07-16T09:34:53

    Pq será que li isso como se o Facebook tivesse me dizendo "ei, acho que tá na hora de você começar a experimentar o Google+"?

  • André Carvalho
    2012-07-15T14:23:00

    Não deveria ser assim, você que escolhe o que quer ver ou não, certo?