Video game

09/07/2012 12h00 - Atualizado em 16/04/2013 10h31

Registro no governo americano indica novo PS3, menor e mais barato

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Documentos registrados na FCC – órgão do governo americano que regula comunicações de rádio, TV, cabo e satélite – sugerem que, em breve, teremos um modelo Super Slim do PlayStation 3. Mais precisamente, uma nova série do console, com a numeração 4000, segundo o site japonês Pocket News.

PlayStation 3 Slim deve ficar ainda menor (Foto: Divulgação)PlayStation 3 Slim deve ficar ainda menor (Foto: Divulgação)

O registro na FCC (Federal Communications Commission, ou “Comissão Federal de Comunicações”) mostra um diferente formato para o console, e o histórico da Sony nos leva a crer que será menor que o atual, da série 3000. O novo modelo, sob o código CECH-4001x, vai ao encontro de rumores recentes de que a empresa deve anunciar uma revisão do PS3 nos próximos meses, antes de revelar seu sucessor.

O “x” no número de série é referente ao tamanho do HDD interno do console, atualmente em duas versões, com 160 e 320gb. Entre os documentos está uma imagem que mostra a etiqueta da FCC em um lugar diferente do console, que deve mudar novamente de forma. Vale lembrar que no fim da vida do PlayStation 2, a Sony lançou uma versão super compacta do console, e bem mais barata. Podemos esperar o mesmo do PS3.

A Sony não quis comentar o documento vazado, mas devemos ter uma confirmação em breve. Fique ligado.

Via Computer and Video Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Andrade
    2012-07-12T01:15:32

    Tomara mesmo que lancem, aí fica mais fácil de quem ainda não tem poder comprar um console dessa geração. Só é uma pena ainda não termos em vista uma solução para o alto preço dos jogos, mas enfim, vamos com calma e sempre que um dia a gente chega lá.