Sistemas Operacionais

03/07/2012 17h55 - Atualizado em 03/07/2012 17h59

Samsung lança smartphone com Android e projetor embutido por R$ 999

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se você é um executivo e costuma fazer apresentações utilizando projetores, a Samsung acaba de lançar no mercado um smartphone adequeado às suas necessidades: o Galaxy Beam. O aparelho, que vai custar R$ 999 no Brasil, possui um projetor embutido com capacidade de criar imagens de até 42 polegadas, mas conta com especificações bem medianas.

Galaxy Beam tem projetor embutido e custa R$ 999 (Foto: Divulgação)Galaxy Beam tem projetor embutido e custa R$ 999 (Foto: Divulgação)

O Galaxy Beam vem com Android 2.3 Gingerbread, tela touch, conectividades Wi-Fi, 3G e Bluetooth, processador Cortex A9 de 1 GHz, memória interna de 8 GB, memória RAM de 768 MB e câmera traseira de 5 megapixels. Entre os aplicativos pré-instalados estão o Social Hub, gerenciador de contatos e o All-Share. Tudo isso faz com que ele seja um bom concorrente para outros smartphones considerados intermediários, como o próprio Galaxy Ace, também da Samsung.

Mas o que interessa mesmo, é claro, é o projetor. Ele possui tecnologia DLP e tem resolução de 640x360 pixels. Ou seja, não é o ideal para vídeos. No entanto, para atuações mais ligadas à área de negócios, como apresentações em PowerPoint, documentos em PDF e planilhas do Excel, é perfeito. Até por isso a Samsung incluiu no aparelho uma versão do Polaris Office, que cria e edita arquivos do Office 2007 e 2010.

O preço do smartphone não é baixo, e suas características, levando-se em consideração apenas as funções ligadas ao telefone, não são lá grandes coisas. Porém, para quem necessita da projeção de imagens, esta pode ser uma ótima escolha e também uma grande economia. O Samsung Galaxy Beam deve começar a chegar no mercado em meados de julho.

Via Unwired View

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reginaldo
    2014-12-28T15:31:32

    Pra quem acha que a bateria dura pouco, está completamente errado, eu tenho um e a bateria dura com o retroprojetor ligado por horas e horas,e ainda vem com uma bateria reserva , Ótimo celular eu aprovo

  • Cláudio Marins
    2012-07-07T16:22:21

    Bateria deve durar dois minutos com o projetor....

  • Jose Lopes
    2012-07-04T16:11:29

    tosco demais meu e ai o cara pluga uma bateria de caminhão pra abastecer isso ai? tenso... sou muito mais o cara ter um notebook e um projetor portatil que vendem hoje mais ou menos neste preço, com isso ele faz a apresentação no note e projeta decentemente, sem falar que a qualidade é muito melhor.

  • Tiago Oliveira
    2012-07-04T11:40:59

    Só faltou o tamanho do display na materia!! =/

  • Bass Collection
    2012-07-04T08:59:12

    Já sofri com dummphones (antônimo de smart?). Atualmente estou usando e, com algumas restrições, gostando do GNote. Pela minha experiência, prefiro ter um celular atual, com android atualizado, etc. e gastar mais 600 reais comprando um mini projetor do que passar raiva com um aparelho que me atenderá mal, tanto como smartphone, quanto como projetor.

  • Pedro Carvalho
    2012-07-04T01:23:07

    quando vi a foto achei q era lanterna... estilo 1100 hauhauuahuaua

  • CARLOS RIBEIRO
    2012-07-04T00:16:33

    E a bateria deve durar bem pouquinho usando esse projetor né não?

  • Jhonatan Soares
    2012-07-03T20:16:58

    agora o galaxy ace é Smartphone intermediário, jura que era para iniciantes assim como o galaxy y

  • Victor
    2012-07-04T17:24:52

    @Jeferson Santos é difícil você falar sobre essas copias... pois a própria Apple roubou da Microsoft o conceito tablet... e também pelo fato de não pertencer a empresa, você esquece que todos os processos lançados da Apple caem por terra... A Sansung vende celular em todo mundo e vence processos...

  • Jeferson Santos
    2012-07-04T14:10:59

    Eu teria vergonha de um celular assim em uma reunião corporativa. 640x360 pixels é pouco e mesmo q for so para slides e textos, sem condições. Existe projetores portateis melhores q isso. E para os q estão dizendo q agora a Apple não pode processar a Samsung, saibam q essa tecnologia de projetor no celular foi feita na china e ja existia celular ching ling no paraguai sendo vendido. Esse galaxy esta mais para um xing ling multifunção do q para um smarthphone. Se ao menos a samsung tivesse a capacidade de melhorar alguma tecnologia alem de apenas copiar talvez esse Galaxy ai seria melhor.

  • Rafael Lazzari
    2012-07-03T23:32:24  

    isos é bom a noite quando falta luz. vc anda pela casa olhando a novelinha......

    recentes

    populares

    • Rafael Lazzari