Sistemas Operacionais

02/07/2012 14h57 - Atualizado em 04/07/2012 11h02

Samsung Omnia W recebe atualização para o Windows Phone Tango

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A versão Tango do Windows Phone já está sendo liberada para o Samsung Omnia W. Segundo o site GSMArena, consumidores indianos já estão conseguindo instalar a atualização em seus aparelhos. Para verificar se a Microsoft liberou o update para seu Omnia, basta conectá-lo ao computador e conferir a disponibilidade de atualização por meio do programa Zune, da Microsoft.

Samsung Omnia W (Foto: Divulgação)Samsung Omnia W (Foto: Divulgação)

Alguns usuários que já conseguiu atualizar o telefone relataram as melhorias que o Tango (também conhecido como Windows Phone 7.5 Refresh) trouxe ao aparelho. Entre os destaques está a melhora no desempenho geral do modelo, capacidade de adicionar arquivos de mídia a mensagens MMS, nova série de wallpapers com imagens da natureza e a possibilidade de importar e exportar contatos da agenda.

O maior ponto negativo da atualização no Omnia W, porém, é a ausência da funcionalidade que permite o compartilhamento da conexão com a Internet para outros dispositivos. Este recurso foi prometido para a linha Lumia da Nokia, mas pelo visto não deve ser liberado para os modelos das demais fabricantes.

No geral, a versão Tango do Windows Phone destina-se a aparelhos mais antigos e a modelos com hardware mais modesto, caso do Omnia W e do Lumia 710. A ideia por trás dessa atualização é otimizar os aparelhos com até 512 MB de RAM, garantindo um desempenho aceitável dos modelos que não receberão o novo sistema Windows Phone 8.

Via Ubergizmo e GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sérgio Araújo
    2012-07-02T18:35:54

    "O maior ponto negativo da atualização no Omnia W, porém, é a ausência da funcionalidade que permite o compartilhamento da conexão com a Internet para outros dispositivos. Este recurso foi prometido para a linha Lumia da Nokia, mas pelo visto não deve ser liberado para os modelos das demais fabricantes." O Omnia W já tem o compartilhamento de conexão desde o mango 7.5. A nokia prometeu isso para o tango porque originalmente nenhum dos lumia tinha essa opção ativada. Então ao invés da Nokia estar ofereçendo um diferencial, neste caso específico está apenas se igualando às outras.

  • Jadier Junior
    2012-09-18T17:56:11

    A função citada na matéria encontra-se disponível no Omnia W desde que eu o comprei em DEZ/2011. Quanto aos Lumia, tenho um amigo que possui um Lumia 800 que sofreu uma recente atualização disponibilizando a função "compartilhamento". Inclusive fizemos um teste e ele conseguiu liberar o sinal de internet do seu Lumia 800 para meu Omnia W. Enfim, problema resolvido! Agora só falta liberar compartilhamento de arquivos via bluetooth...

  • Reynald Oliveira
    2012-07-05T12:55:50

    hj mais cedo estava constando uma atualização para o meu smartphone... mas depois que eu conectei ele no Zune apareceu que não tinha nenhuma atualização disponível... que doideiraa

  • Cezar Oliveira
    2012-07-04T17:36:53

    eu ja tentei muito atualização nao conseguiu parece brasil nao tem atualizar tango quem conseguiu ?

  • Adão Mendes
    2012-07-03T08:55:54

    "modelos com hardware mais modestos" e citando em seguida Lumia 710 e Omnia W da Samsung mostra claramente que o redator não faz ideia do que tá falando. Ambos os aparelhos têm hardware top para a linha Windows Phone. Se são vendidos por preço menor é porque possuem menos mimos (câmera com menor resolução, menos leds, etc.). Lumia 610 é um aparelho mais modesto. Não o W e o 710.

  • Alexandre Ísola
    2012-07-02T22:45:36

    Se liga produçao... Omnia W já tem compartilhamento antes de qq atualização! O Mango já veio com Internet Sharing de fábrica...

  • Renato Ribeiro
    2012-07-02T18:44:26

    Idem ao anterior. Tenho um Omnia W (ainda não atualizado) e ele já tem a função de compartilhamento de Internet desde quando eu o comprei.

  • Sérgio Araújo
    2012-07-02T18:42:55

    E os telefones de hardware mais modesto não são os de 2a geração como o Omnia W ou o lumia 710, que possuem 512 de RAM (mínimo de hardware para telefones com 7.5) e processadores melhores (1,4 GHz) que os de 1a geração (em geral 1GHz) mas sim os de baixo custo como o Lumia 610 ou alguns dos ZTE. Mas isso levou aos telefones com mais hardware a ficarem mais rápidos, conforme comprovado.

  • Rafael Cassimiro
    2012-07-03T10:52:14  

    A atualização ainda não chegou para o meu Omnia W, quanto ao compartilhamento de internet, isso já existe desde o princípio no Omnia, essa atualização fica exclusiva para os Lumia.

    recentes

    populares

    • Rafael Cassimiro
      2012-07-03T10:52:14  

      vc ja conseguiu atualizar tango?

  • Claiton Bezerra
    2012-07-03T09:07:23  

    ??? atualizei meu omnia w a mais de 2 meses e tem sim o compartilhamento de conexão.. Não é top de linha do windows phone ? então os celulares da nokia é o que ?? se tem a mesma configuração ?? e Globo contrata alguém que goste e saiba de tecnologia por favor

    recentes

    populares

    • Claiton Bezerra
      2012-07-03T09:07:23  

      Outro detalhe errado na matéria que esqueci de mencionar. Os Omnia W foram os primeiros a terem essa função habilitada. Por isso não há atualização de hotspot pra eles.

    recentes

    populares

    • Claiton Bezerra
      2012-07-03T09:07:23  

      vc conseguiu atualizar tango?