Celular

31/07/2012 07h55 - Atualizado em 31/07/2012 07h55

Samsung pode estar produzindo nova tela melhor que o Retina, do iPhone

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A imprensa sul-coreana noticiou nesta segunda-feira (30) que a Samsung estaria investindo na criação de displays mais poderosos que as telas Retina, da Apple. De acordo com o site ET News, a companhia aperfeiçoou suas técnicas de produção de visores OLED e deve lançar novas telas com 350 ppi (pixels por polegada) para smartphones.

Retina Display da Apple é o que há de mais avançado em telas de smartphones (Foto: Reprodução)Retina Display da Apple é o que há de mais
avançado em telas de smartphones (Foto:
Reprodução)

Quanto mais pixels por polegada uma tela possuir, melhor definição terá a imagem. As linhas de texto e bordas de imagem, por exemplo, ficam mais limpas. Como os displays da Apple, como o do iPhone 4S, têm “somente” 326 ppi, a exibição de conteúdos ficaria ainda mais estonteante nos novos aparelhos da Samsung.

O Galaxy S III, high-end mais vendido da Samsung no mercado de telefones celulares, usa um display de 306 ppi. Entre os tablets, os sul-coreanos têm uma qualidade de imagem ainda menor. O Galaxy Tab, por exemplo, tem só 171 ppi na tela. Já o novo iPad tem 264.

O investimento nas tecnologias para tornarem estes displays cada vez mais avançados é visto como fundamental para a Samsung manter sua liderança no mercado. Afinal, um dos principais diferenciais dos aparelhos da Apple é justamente a qualidade de imagem de seus produtos.

Via Android Central.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Daniel
    2012-08-13T05:47:47

    E ai,uns dizem q o SIII n tem Gorilla Glass e outros dizem q tem,to afi mde compra 1 mas agora surgiu essa duvida,e ai tem ou n tem?

  • Maicon Sousa
    2012-08-01T09:01:54

    De que adianta essa tecnologia toda na tela que quando cai no chão vai pro espaço tanto o Galaxy quanto o iPhone.

  • Marlon Silva
    2012-07-31T23:15:21

    Samsung dá de mil na aple Guilherme, qual é?

  • victor ichayo
    2012-07-31T19:03:15

    Se não tiver mesmo o Gorilla Glass...Será que uma película protetora não daria um jeito nesse problema? Um meio termo? Agora em relação a telas OLED não adianta... Os sul-coreanos estão na frente de todos...Se não for a Samsung a lançar a primeira TV OLED que funcione bem será a LG... Sony está bem atrás nessa jogada...Que dirá a Apple...

  • Geraldo Gomes
    2012-07-31T18:58:13

    o meu.arranhou simplesmente passando uma flanela.é revoltante a fragilidade.desse smartphone.brasileiros como sempre, sufridos.

  • Leandro Moreira
    2012-07-31T15:31:41

    Eu tive o Iphone 4 e hoje eu uso o android. Ambos são excelentes aparelhos, não existe o melhor, apenas funções e resistência diferentes. Hoje eu troquei o meu iphone 4 por um android pela facilidade de interagir com a maioria dos aparelhos e pela sua resistência. Hoje uso o Defy+ com Jelly Bean 4.1.1 CM10 com 1.3 ghz e tb um Galaxy Tab 2 7.0 com ICS 4.0.4 dual core 1.2 e 1g de ram. Estou muito satisfeito com todos, e gostei muito do meu Iphone 4!

  • Rafael Lazzari
    2012-07-31T15:17:47

    O meu Xperia S tem 342 ppi.

  • Willian Barreto
    2012-07-31T13:35:24

    Não chega a ser fanatismo da minha parte falar de jobs, sei que várias outras empresas criaram conceitos legais, mas dar a cara á tapa quem deu todas as vezes que ia lançar uma criação sua que eu tenha conhecimento na área de tecnológica só posso citar ele. Mas gente, quem vê noticias falando ("a o parafuso esquerdo do iphone é melhor que o do galaxy, a letra do iphone é fonte ARIAL, melhor que do galaxy...") pelo amor de Deus, coloca os 2 no mercado e vê quem vende mais, e parem de comparar telinhas, pixel de câmera e outras bobeiras mais...!

  • Allan Gonçalves
    2012-07-31T11:44:30

    gosto da Apple, mas a Samsung é mais sinistra pelo simples fato de que seus aparelhos são mais "sociáveis" que os da Apple... tenho um galaxy S, isso mesmo o primeiro da geração S. e a qualidade de imagem da Samsung é disparadamente melhor que a do iPhone, já compararam o Galaxy SII ao iPhone 4S? de qualquer forma parabéns as duas por essa ambição em domionar o mercado, acho justo as duas maiores estarem em constante aprimoramento ;)

  • Fabio Luiz
    2012-07-31T12:55:44  

    A tela da Samsung já é melhor que a retina. Embora tenha uma densidade menor, não tem como comparar uma tela de oled com uma de lcd. Cores, contraste, brilho, angulo de visão e etc. O preto no iphone 4s é cinza.

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2012-07-31T12:55:44  

      Com certeza, esse pessoal acha que tudo da Apple é melhor e insuperável.

  • Romulo Nascimento
    2012-07-31T12:53:07  

    A Apple usa displays fabricados pela Samsung.

    recentes

    populares

    • Romulo Nascimento
      2012-07-31T12:53:07  

      Sim, a tela do iPad 3 foi feita pela Samsung.

  • Loriumn Uno
    2012-07-31T19:09:57  

    Alguém viu a NOKIA por ai Cd ela que já foi tão grande rsrsrsrsr

    recentes

    populares

    • Loriumn Uno
      2012-07-31T19:09:57  

      A nokia está aí e com um dos melhores aparelhos de todos os tempos. O nokia Lumia. Pelo menos ela não se rendeu aquele sistema operacional lixo chamado Android. A competição da nokia é com o iphone e não com essas porcarias que possuem android. É só ler diversas críticas na internet sobre comparação de aparelhos e você verá aonde a Nokia está. Pesquise antes de falar besteria.

    recentes

    populares

    • Loriumn Uno
      2012-07-31T19:09:57  

      Carlos Silva está coberto de razão!! o problema é que a maioria dos que compram celulares top hoje, são pessoas que usam 20% do que o aparelho pode dar, compram só para mostrar poder financeiro, e por isso dizem essas besteiras, pois o lumia é realmente um excepcional celular, com um excelente SO e grande desempenho, e não está atras do mercado dos galaxys ou android, trata-se de um telefone para profissionais, para um uso mais integral de certes funcionalidades, assim como os iphones, que ja viraram modinha, mas são sem duvida os melhores no mercado, pelo menos por enquanto.

  • Brunner Steinwoff
    2012-07-31T14:51:25  

    É obvio que a marca que lança o produto depois do concorrente vai se aproveitar para colocar algo melhor.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2012-07-31T14:51:25  

      exatamente, perfeita colocação..

  • Willamy Figueira
    2012-07-31T14:49:47  

    Aqui tem muita gente sem noção...fala q o SIII é melhor q o 4s mas nem se quer ja usou os dois....é evidente q o SIII nao veio pra brigar com 4s e sim com Iphone 5....dae tirem suas conclusoes

    recentes

    populares

    • Willamy Figueira
      2012-07-31T14:49:47  

      o SIII vem pra brigar com o Iphone 5, corrige isso ai cara q o SIII já ta na mão da galera faz tempo e quem vem depois é o Iphone 5... portanto o certo seria "Iphone 5 vem pra concorrer com o SIII" OK?

  • Guilherme
    2012-07-31T13:03:20  

    Não Adiantaaa o Iphone 5 vai ser melhor que o SIII e depois o S4 vai ser melhor que o Iphone 5, assim é com os tablets, por isso que a Apple deixa a Samsung lançar seus celulares primeiros, para depois a Apple lançar um melhor, e depois a Samsung lança um melhor, e assim vai...

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2012-07-31T13:03:20  

      concordo Marcelo Barros, plenamente... a evolução do S pro SII e do SII pro SIII é incrível mas do 4 pro 4S é vergonhosa... agr há rumores q irão trocar o conector do Iphone kkkk os trouxas vão querer o Iphone 5 e vão ter q trocar todos os acessórios que compraram recentemente pq o conector mudou kkkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2012-07-31T13:03:20  

      Eduardo Galgaro kkk isso é fato , ainda não tenho o gsIII , mas se as telas do iphone 5 for igual ao 4s , eu nao compro , deveria ter uma proteção nas pontas do vidro se torna mais resistente m pq quando ele cai a primeira coisa q toca o chão é o vidro

  • Djalma Sindeaux
    2012-07-31T11:44:22  

    Eu não acredito mais na Samsung, como eles permitem tirar a tal tela Gorilla Glass na produção dos celulares aqui no brasil? Eu estava prestes a comprar um quando meu cunhado deu a noticia que a tela dele espatifou. Segundo ele, ele foi sair do carro e o celular escorregou do bolso e caiu no chão e a tela estilhaçou toda, por ai temos uma ideia da fragilidade do celular, uma altura tão baixa acontecer isso. Fiquei mais surpreso quando olhei vários caso no site reclameaqui, lá tem um caso de uma pessoa que esbarrou em algo com o celular no bolso e a tela trincou.

    recentes

    populares

    • Djalma Sindeaux
      2012-07-31T11:44:22  

      Eu tenho um Motorola Defy, que a dizem que vem com o tal Gorilla Glass e que é resistente a "tudo". Pois bem, o celular caiu da minha mão quando estava tirando do bolso e a tela estilhaçou inteira. Minha experiência com o Gorilla Glass não foi das melhores, já em relação à Motorola: NUNCA MAIS!

    recentes

    populares

    • Djalma Sindeaux
      2012-07-31T11:44:22  

      Sim, tão reclamando da Samsung por causa da tela? Então comprem um Iphone e derrubem no chão tbm pra ver oq acontece, ao invés de quebrar só a tela quebra o vidro traseiro tbm kkkkkk

  • Matheus Martins
    2012-07-31T23:50:29  

    O que acontece é que tem pessoas que ainda preferem apple sem nem mesmo conhecer outros aparelhos ..a samsung ja esta muito na frente e ngm ver so pq preferem a marca apple e nao o aparelho,,, ESSA É A REALIDADE .....A samsung esta muitooooooooooooooooooooo mais na frente q qualquer outra.

    recentes

    populares

    • Matheus Martins
      2012-07-31T23:50:29  

      Discordo de vc,acho que não leu a reportagem.A samsung está tentando ficar igual ou melhor que a apple,produtos da samsumsung são bons?pode ter certeza que a apple é melhor,como a própria reportagem diz.

  • Lucas Erico
    2012-07-31T20:42:49  

    senhores, acordem!! ainda tem duvidas de que foram enganados? e não se preocupem somente com o gorila glass , ou a falta dele, mas sim com a grande incidencia de problemas que o SIII vem mostrando, tenho colegas de trabalho que em menos de 1 mes ja tiveram que mandar seus aparelhos a assistencia, problemas nos auto falantes, nas telas touch, e principalmente travamentos de OS e até desligamentos dos aparelhos! a samsung fez um grande telefone, muito potente, mas ainda está anos luz da fiabilidade e estabilidade de um apple, e isto é um fato mais que claro!

    recentes

    populares

    • Lucas Erico
      2012-07-31T20:42:49  

      Lucas Erico, isso é sorte. Eu tenho um Samsung, e ele já caiu na privada e ta vivo até hoje, os altos falantes funcionam, o touch é perfeito, etc. Isso é sorte mesmo, eu sei porque é dificil eu ter sorte quando se trata de celular, e o meu Samsung está se saindo bem até agora.

  • Rafael Oliveira
    2012-07-31T17:19:54  

    Eu não tenho nem iphone nem Samsung, eu tenho o top da Nextel que é o Titanium, que é uma porcaria (nem se compara a esse aparelhos). Acompanho tudo sobre o iphone e o Galaxy S3 e posso dar uma opinião não tendenciosa. O melhor aparelho sem dúvida é Galaxy S3. O Galaxy s3 é MUITO MUITO MELHOR que o iphone, mas a Samsung sacaneou e desrespeitou todos os brasileiros, não produzindo o gorila glass nos aparelhos nacionais. O Samsung Galaxy S3 sem o gorila, se torna pior que qualquer outro aparelho, sem resistência e sem durabilidade, portanto mesmo o iphone sendo pior, eu vou comprar o iphone.

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2012-07-31T17:19:54  

      cara então compra o Iphone e derruba no chão pra ver o q acontece, Iphone dura bastante se vc NUNCA derrubar no chão, ele dura UM tombo kkkk provavelmente no primeiro tombo ele quebre pelo menos um lado, senão os dois kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2012-07-31T17:19:54  

      O proprio TECHTUDO faz video comparando galaxy tab e ipad e galaxy oque for e iphone em quedas, e na maioria das vezes as telas da samsung nao quebram e nem os celulares sofrem nada além do que um arranhaozinho atraz, ai eles mostram o iphone e lá esta a tela toda quebrada por ser de vidro e a traseira tbm, ai eu pergunto oque que adianta por dentro ser de aluminio e os kct todo se por fora é fragil?

  • Ranini Alaluna
    2012-07-31T13:00:21  

    Eu tenho um Sansug Galax SIII e é dispadaro melhor que iPhone 4S.. disparado mesmo!!!!

    recentes

    populares

    • Ranini Alaluna
      2012-07-31T13:00:21  

      Joker é claro que vc nao vai trocar a apple, esse é o objetivo dela fazer com que seus clientes nao troquem seus produtos por outra marca e para isso ela copia ideias que ja foram esquecidas e dizem que é deles. vcs fãboys idolatram tanto steve jobs dizem que se nao fosse ele o celular nao seria assim mais e tal. Mas e se nao fosse a motorola? como que agnt ia ficar? apple é para um tipo de consumidor, oque gosta de tirar onda de falar que é o tal. e samsung é para outro tipo de consumidor na verdade é mais para oque que gosta de tecnologia e sabe mecher no android

    recentes

    populares

    • Ranini Alaluna
      2012-07-31T13:00:21  

      realmente o pessoal não troca mas a apple está perdendo sua atratividade para novos clientes..o S3 é um celular fantástico...o iphone 5 já nasce superado..

  • Carlos Moncao
    2012-07-31T11:56:24  

    Essa briga de telas é meio tosca (Pelo menos contra a Apple) porque a Samsung fornece a tela do iPhone, logo ela tem um contrato com apple que prevê melhoramentos nessa tela. Então, o que adianta ela lançar uma tela melhor que a do iPhone 4S (Que mesmo sendo um smart antigo, tem a tela melhor que a do GSIII), se quando o iPhone 5(???) for lançado, terá uma tela melhorada de qualquer jeito.

    recentes

    populares

    • Carlos Moncao
      2012-07-31T11:56:24  

      Sim cara mas o Iphone 5 (suposto concorrente do SIII) nem foi lançado ainda, o próximo aparelho da Samsung com ctz ja virá com OLED e logo após o lançamento do Iphone 5, portanto o Iphone fica pra trás novamente...

    recentes

    populares

    • Carlos Moncao
      2012-07-31T11:56:24  

      Concordo, mas eu quis dizer que vair dar no mesmo. Hoje o GSIII é o melhor, dai vem o iPhone 5 e passa a frente, daí vem o GSIV e passa de novo. Essa conversa vai ser eterna, por isso eu falei que é uma briga tosca.

  • Marcelo Lima
    2012-07-31T11:45:54  

    A Samsung lança um melhor que a apple hoje, amanhã a apple lança um melhor que a smsung, depois de amanhã a samsung lança um melhor, na semana que vem a apple lança um melhor, no mês que vem a samsung lança um melhor.. e assim caminha a humanidade... muita besteira essas comparações.

    recentes

    populares

    • Marcelo Lima
      2012-07-31T11:45:54  

      vcs adoram dar credito a apple, a apple adora colocar processo na samsung pq copiou o formato do ipad, todo mundo sabe que a maioria das peças do ipad e iphone sao fornecidos e fabricados pela samsung, e vcs ainda vem me dizer que a samsung que copia a apple? a apple nao revolucionou mta coisa nao, ela só deu uma melhora ou colocou um projeto esquecido pra ser produzido, e o conceito tablet nao veio do ipad quem criou o conceito tablet foi bill gates a muitos anos atraz, e quantas coisas mais steve jobs copiou de gates e alegou que ele que criou mesmo?

    recentes

    populares

    • Marcelo Lima
      2012-07-31T11:45:54  

      A historia da apple foi construída em cima de imitações... Sistema operacional em pixels, mouse, e acho que o único ''revolucionário'' foi o primeiro iphone...

  • Isabella Nishimoto
    2012-07-31T11:18:15  

    Os dois fabricantes detonam em seus aparelhos, é uma briga das boas. Eles querem fazer o melhor aparelho de todos os tempos e nessa história toda somos nós quem ganhamos, tendo sempre o melhor da tecnologia na palma da mão!

    recentes

    populares

    • Isabella Nishimoto
      2012-07-31T11:18:15  

      Aparelho na palma da mão e dinheirinho fora do bolso.Como são caros esses aparelhos.Será que valem tudo isso???A maioria nem usam as reais funções do aparelho,enchem de apps e saem mostrando,as funções de real interesse a maioria nem conhece.

  • Nicolas Bargiela
    2012-07-31T11:11:47  

    É dar muito crédito a uma única pessoa. Não foi graças ao Steve Jobs que as coisas estão, como estão. O trabalho da Nokia, Samsung, RIM, Palm, Sony, além de tantas outras empresas de telefonia que realmente revolucionaram a telefonia móvel. O Steve Jobs, como sempre, pegou conceitos que já existiram e criou um aparelho e ganhou todo o crédito da coisa. Os aparelhos são bons, mas é muito hype ao redor deles.

    recentes

    populares

    • Nicolas Bargiela
      2012-07-31T11:11:47  

      Concordo com mvc quando cita outras marcas,nokia são ótimos,ninguem pode negar isso,mais o iphone é inovador,ótimo aparelho,mais isso não faz dos demais ruins,gosto muito e sempre usei nokia,são muito bons e resistentes.

  • Alan Gieland
    2012-07-31T10:21:26  

    meu deus como a globo tenta diminuir o iphone, nao adianta tentar promover a sangsung a apple vai ser sempre a melhorrrrrrr ...

    recentes

    populares

    • Alan Gieland