Sistemas Operacionais

09/07/2012 16h20 - Atualizado em 09/07/2012 16h20

Samsung também pretende fazer seu tablet com Windows RT

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Apesar de todo o sucesso de seus aparelhos com Android, a Samsung também vai lançar no mercado um tablet com o Windows RT, novo sistema operacional da Microsoft. Segundo informações da Bloomberg, a companhia sul-coreana já construiu um dispositivo compatível com a primeira versão do Windows compatível com a tecnologia ARM. O aparelho deve começar a ser comercializado em outubro.

Samsung pretende lançar tablet com sistema operacional da Microsoft (Foto: Reprodução)Samsung pretende lançar tablet com sistema operacional da Microsoft (Foto: Reprodução)

A decisão da companhia é uma espécie de alívio para a Microsoft, que sofreu um duro golpe quando a HP anunciou que não irá lançar produtos com o novo sistema operacional e sim somente com o Windows 8. Afinal, a empresa de Bill Gates tem como principal objetivo conter o avanço da Apple, que torna-se cada vez mais a grande “estrela” do mercado de informática com suas inovações no iPad e no MacBook.

O Windows RT no tablet da Samsung rodará sob o processador Snapdragon, da Qualcomm. Usado também em smartphones, o chipset é suportado pelo novo sistema operacional, ao contrário dos tradicionais Windows de desktops que só rodam com processadores x86, normalmente da AMD ou da Intel.

Vale destacar ainda que, além dos tablets de companhias como a Samsung, a Microsoft também deve lançar o seu próprio dispositivo, o Surface, também com tecnologia ARM.

Via Bloomberg.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Júnior
    2012-07-09T16:28:35

    A guerra está começando, se perceberem a Samsung já tem o Google e agora a Microsoft, será conseguem derrubar a Maçã? Vamos ver os próximos episódios pra saber...