Fabricantes

02/07/2012 09h10 - Atualizado em 02/07/2012 09h10

Sony confirma compra de serviço de jogos em nuvem Gaikai

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Confirmando recentes rumores, a Sony anunciou nesta segunda-feira (2) que vai formalizar a compra do serviço de streaming e jogos em nuvem Gaikai, por cerca de US$ 380 milhões (o equivalente a mais de R$ 760 milhões). A compra tem como principal intenção estabelecer um novo padrão de “cloud games” em diversas frentes da Sony Computer Entertainment.

Gaikai é um serviço que roda jogos em nuvem (Foto: Reprodução)Gaikai é um serviço que roda jogos em nuvem (Foto: Reprodução)

A novidade pode ter seus primeiros reflexos vistos ainda no PlayStation 3. Os rumores davam conta de que a Sony teria comprado o Gaikai para levar ao seu atual console algum tipo de serviço de jogos na nuvem para assinantes PlayStation Plus, os “usuários premium” da PlayStation Network.

Esses assinantes poderiam receber benefícios exclusivos, como rodar qualquer jogo a partir da rede, sem necessariamente realizar o download completo ou ter uma cópia física em casa, em disco. Isso seria oferecido para todos os formatos suportados pelo PlayStation 3, como seus próprios jogos, game de PSOne e também de PlayStation 2. Informações sobre o serviço, porém, ainda não foram confirmadas pela Sony.

“A Sony vai levar a seus usuários um serviço de primeira de nuvem e streaming que os permite acessar de forma instantânea uma série de conteúdo de jogos imersivos, hardcores e com ótimos gráficos, mas também conteúdo casual a qualquer momento, em uma grande variedade de dispositivos conectados”, disse Andre House, Diretor-presidente da Sony Computer Entertainment, em nota oficial.

A Sony também confirmou que os serviços do Gaikai devem se estender ao PlayStation Vita, mas não anunciou nenhum plano para levar a tecnologia a televisores, notebooks e outros de seus produtos eletrônicos. Após a compra da Sony, não se sabe ainda como ficam as outras parcerias do Gaikai para streaming, como a parceria com a LG para levar os jogos a uma linha de TVs.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Santos
    2012-07-02T15:22:58

    Levando-se em conta o tempo que a Sony demorou para lançar oficialmente o ps3 no Brasil, podemos imaginar que jamais teremos um datacenter da gaikai no nosso país. Nossas velocidades já são ridículas e será totalmente inviável jogar qualquer coisa via streaming por aqui.