Sistemas Operacionais

16/07/2012 19h44 - Atualizado em 16/07/2012 19h44

Tablet da Samsung com Windows 8 aparece em apresentação do Office 2013

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Microsoft demonstrou que sabe manter parcerias importantes ao exibir as novidades do Office 2013 - próxima versão do pacote de programas da companhia - em um tablet da Samsung que não foi sequer anunciado. A demonstração ocorreu nesta segunda-feira (16), em um evento da companhia para a imprensa, e apresentou a interface touchscreen dos aplicativos Word, Excel e PowerPoint, entre outros.

Misterioso tablet da Samsung com Windows 8 apareceu em evento da Microsoft (Foto: Reprodução/G1)Misterioso tablet da Samsung com Windows 8 apareceu em evento da Microsoft (Foto: Reprodução/G1)

Ainda não há detalhes sobre o tablet que a Samsung emprestou para a demonstração do novo Office. Esta é a mesma companhia que, no ano passado, produziu um aparelho especificamente para a conferência Build da Microsoft. O dispositivo tinha processador Core i5, memória RAM de 4 GB e 64 GB de capacidade interna. Se o produto exibido nesta segunda é uma evolução deste “super tablet” ou se é outro aparelho, ainda não se sabe.

A Microsoft também não informou até agora quando os tablets da linha Surface, com o Windows 8, chegarão ao mercado, nem quanto vão custar. A empresa só prometeu que o modelo terá um preço competitivo em relação a outros tablets com processador ARM ou ultrabooks com chip Intel que vierem a adotar o seu sistema operacional. “Os fabricantes de eletrônicos terão igualdade de custo e de recursos no Windows 8 e no Windows 8 RT”, disse a companhia em comunicado, para aliviar os ânimos do mercado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Lopes
    2012-07-17T15:07:37

    eu já uso tablet com win8 há quase 2 meses. qual a novidade nisso?

  • Igor Moreira
    2012-07-16T20:38:55

    Quem estava no TDC2012 viu esse tablet que era o que estava no stand da Microsoft. Eu até gostei dele. Mas nada fora do comum, também não quisseram comentar sobre especificações, muito menos deixaram tirar fotos xD

  • Rogerio Sartori
    2012-07-16T20:05:56  

    queria saber porque ainda tem fabricante de smartphones que opte por usar WINDOWS! qualquer coisa que eles façam, só trava e dá problemas! aff!

    recentes

    populares

    • Rogerio Sartori
      2012-07-16T20:05:56  

      nem tenho wp mais só de mexer em um na loja , já vi que é outra experiencia e era 7.5 agora imagina wp8 , com diretório directx , rodando modern warfare , no maximo ,aff prevejo faildroids , pirando .....

    recentes

    populares

    • Rogerio Sartori
      2012-07-16T20:05:56  

      Apesar de utilizar o Android, tive a oportunidade de usar o WP 7.5 e realmente outra experiência, é rápido e estável. Acredito que em pouco tempo a Microsoft estará disputando no mesmo nível dos outros Sistemas de Smartphones. Sem contar que ao menos há preocupação de rodar os sistemas atuais em smarts mais antigos, pois meu SII provalvelmente não verá o Jellybeans :S.