Internet

31/07/2012 18h03 - Atualizado em 01/08/2012 10h56

No estilo Last.fm, Biit chega ao Brasil levando música aos smartphones

Thássius Veloso
por
Para o TechTudo

Enquanto muitos serviços de streaming musical famosos nos Estados Unidos, como o Spotify, não chegam ao Brasil, há quem queira investir no país. O Biit, criado na Espanha há menos de um ano, acaba de inaugurar uma versão verde-amarela. E seus donos possuem uma meta ousada: em 12 meses, a companhia espera alcançar a marca de 1,5 milhão de downloads.

Biit chega ao Brasil para aproveitar lacuna do mercado (Foto: Reprodução)Biit chega ao Brasil para aproveitar lacuna do mercado (Foto: Reprodução)

Carlos Otto, CEO da companhia, está no Brasil para divulgar o serviço, que chega com um catálogo de 200 mil faixas em um app para smartphones com Android. Ele explica que o programa é uma espécie de rádio que o usuário pode personalizar a partir de um estilo ou banda preferida. A primeira música é escolhida por você, depois o serviço se encarrega de reproduzir canções semelhantes àquela. Se o usuário não gostar, pode pular para outra, ajudando a plataforma a refinar ainda mais seu sistema de busca.

“Nossos concorrentes estrangeiros desconhecem a riqueza musical de países como Brasil e Espanha”, explica Otto, justificando o seu investimento para trazer o serviço ao Brasil.

O Biit é exclusivamente móvel e tem um diferencial interessante: a reprodução de arquivos offline. Ele “memoriza” automaticamente uma quantidade de canções para tocar antes de a primeira ser executada. Assim, o usuário pode continuar ouvindo suas músicas mesmo se a Internet do celular acabar parando de funcionar.

O download e o serviço são gratuitos para o usuário que escolhe apenas um canal de canções. Se isso não for o bastante, você pode adicionar mais quatro tipos destas rádios, pagando 2,99 euros (R$ 7) por mês. A compra é in-app, via cartão de crédito, pelo Google Play. Em breve, a expectativa é de que o projeto ganhe versões ainda para iOS e Windows Phone. O serviço pode ser acessado em http://biit.fm/

Via Mobile Time

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Tavares
    2012-08-01T22:43:31

    É impressão ou esse artigo deveria estar em Android... Não sei como se aplica ao WP!