Internet

27/07/2012 11h06 - Atualizado em 30/07/2013 12h56

Twitter bloqueia acesso ao Instagram para achar amigos da rede

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As novas políticas de API do Twitter fizeram mais uma vítima: o Instagram. Depois de realizar sanções ao LinkedIn, o microblog agora bloqueou também o app de maior sucesso para fotos com filtros. Usuários da rede social de compartilhamento de fotografias, que fora comprada pelo Facebook, estão impedidos de buscarem os seus contatos do microblog no aplicativo. Em um update recente, inclusive, a funcionalidade “amigos do Twitter” foi removida.

Mensagem explica que Twitter bloqueou acesso pelo Instagram (Foto: Reprodução)Mensagem explica que Twitter bloqueou acesso pelo
Instagram (Foto: Reprodução)

De acordo com a mensagem divulgada pelo próprio Instagram, “o Twitter não permite mais que os usuários acessem informações do Instagram pelo API da empresa”. Isso não modifica o fato de que os usuários do Instagram ainda poderem compartilhar suas fotos no microblog, porém há um claro rompimento entre as empresas, que um dia já foram muito próxmas.

Vale lembrar que o Twitter chegou a tentar comprar o Instagram, antes de ele ser vendido para o Facebook. As mudanças chegam em um momento ótimo do Instagram no mercado. Segundo post no blog oficial da companhia, o serviço acabou de alcançar 80 milhões de usuários. No entanto, nenhum deles vai poder mais convidar os amigos do Twitter para continuar estimulando o crescimento da rede social.

Via The Verge

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares