Internet

27/07/2012 10h55 - Atualizado em 27/07/2012 10h56

Twitter pode lançar reality show próprio

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Twitter quer investir na televisão. Já houve parcerias para a transmissão de corridas da Nascar, dos Jogos Olímpicos e agora, segundo o site Adweek, a companhia estaria próxima de desenvolver um reality show. O programa seria exibido em uma página diferenciada do microblog, com um player de vídeo embutido. A série seria transmitida via tuítes e os usuários poderiam clicar neles para assistí-la. Parece surreal?

CEO do Twitter já falou que quer levar a plataforma para outro nível (Foto: Divulgação)CEO do Twitter já falou que quer levar a plataforma
para outro nível (Foto: Divulgação)

“É de verdade. Muito mais do que apenas especulação”, revelou uma fonte que não quis se identificar ao Adweek. De acordo com esta pessoa, que teria conhecimento sobre o assunto, diversos executivos e produtores de Hollywood estariam em contato direto com a diretoria da rede social para viabilizar a execução do projeto. A ideia é ter séries semelhantes a “The Real World” e “The Hills”, realities da MTV nos EUA.

Ainda não se sabe qual seria o conteúdo do show, mas se fala muito sobre a publicidade que ele poderia gerar e quanto o Twitter ganharia após implementar o projeto; se ele fosse bem sucedido. O curioso é que, recentemente, Dick Costolo, CEO da empresa, anunciou que a sua companhia quer investir em outros ramos e estar mais participativa em eventos ao vivo. Uma série de televisão se encaixaria bem nisso? Parece que sim. Mas pelo menos por enquanto, os diretores mantém sigilo e se negam a falar sobre o assunto.

Vale destacar que a Bravo TV está filmando um reality show baseado no Vale do Silício, dando destaque à vida dos funcionários e às startups que nascem no centro da tecnologia norte-americana. A CBS também está trabalhando em uma série, essa de ficção, baseada em dois homens que trabalham na rede de compras coletivas Groupon. Ou seja, a televisão está cada vez mais interessada na vida geek; especialmente após o sucesso de The Big Bang Theory. Será que o Twitter também vai se aproveitar disso?

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Machado
    2012-07-27T15:07:50

    As redes sociais estão cada vez mais se transformando em Tv aberta.